quarta-feira, fevereiro 28, 2024
HomeEconomiaSicredi Pioneira disponibiliza linha de crédito emergencial para vítimas de ciclone

Sicredi Pioneira disponibiliza linha de crédito emergencial para vítimas de ciclone

Com taxa mínima e carência, objetivo é facilitar reconstrução de casas e empresas

O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na metade do mês do junho deixou uma onda de estragos em residências e empresas. A fim de facilitar a recuperação dos patrimônios, a Sicredi Pioneira disponibilizou uma linha de crédito emergencial para pessoas físicas, jurídicas e agronegócios. Com taxa de apenas 1,29% ao mês, é possível obter crédito de até R$ 30 mil, com pagamento em 60 meses, considerando 12 meses de carência. A adesão já está disponível por parte dos associados, nas 49 agências da cooperativa. 

Para chegar à formatação do produto, a Sicredi não considerou obter rentabilidade. A taxa fixa de 1,29% foi alcançada ao considerar a Selic, além dos custos da operação de crédito. É o menor percentual disponibilizado em linhas de crédito pré-fixadas. Normalmente, o prazo para pagamento é de 48 meses, enquanto nesta o período foi estendido para 60. A primeira parcela poderá ser paga somente daqui um ano, após o restabelecimento dos associados. 

Conforme Solon Stahl, diretor executivo da Pioneira, a área de atuação da cooperativa teve quatro dos municípios mais atingidos pelo ciclone: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Lindolfo Collor. “Vimos que muitas famílias foram atingidas. Com certeza, temos associados da cooperativa que estão entre os atingidos. Nos perguntamos qual é o papel da cooperativa para apoiar esses associados. Com isso, surgiu a ideia de criar uma linha emergencial para atender os que necessitam de recurso para repor bens perdidos. Importante frisar que, além dessa linha, a cooperativa doou R$ 100 mil para esses municípios, através do Fundo Comunidades Melhores, para aquisição de gêneros de primeira necessidade”, reforça. 

As agências da cooperativa também são ponto de recolhimento de donativos. A doação de itens como alimentos não perecíveis, roupas e calçados em bom estado, roupas de cama, produtos de limpeza e de higiene pessoal será encaminhada para as entidades de cada cidade que estão atendendo as famílias necessitadas.    

Para aderir à linha de crédito emergencial, o associado e a comunidade podem comparecer à agência Sicredi Pioneira mais próxima ou contatar seu gerente de negócios via WhatsApp. 

Sobre a Sicredi Pioneira    

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 225 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 6 milhões de associados no país.          

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments