domingo, abril 14, 2024
HomeInovaçãoSnowflake e NVIDIA se unem para ajudar as empresas a aproveitar seus...

Snowflake e NVIDIA se unem para ajudar as empresas a aproveitar seus dados para IA generativa no Data Cloud

A integração do NVIDIA NeMo com o Snowflake permitirá que as empresas criem com segurança modelos de linguagem grandes e personalizados usando seus próprios dados proprietários no Snowflake Data Cloud

LAS VEGAS – Snowflake Summit – 26 de junho de 2023 – A Snowflake (NYSE: SNOW), empresa de nuvem de dados, e a NVIDIA anunciam no Snowflake Summit 2023 que estão formando uma parceria para oferecer a empresas de todos os portes um caminho acelerado para criar aplicações de IA generativa personalizados usando seus próprios dados proprietários, tudo com segurança dentro da Snowflake Data Cloud.

Com a plataforma NVIDIA NeMo™ para o desenvolvimento de grandes modelos de linguagem (LLMs) e a computação acelerada por GPU da NVIDIA, a Snowflake permitirá que as empresas usem os dados em suas contas da Snowflake para criar LLMs personalizados para serviços avançados de IA generativa, incluindo chatbots, pesquisa e resumo. A capacidade de personalizar LLMs sem mover dados permite que as informações proprietárias permaneçam totalmente protegidas e governadas dentro da plataforma Snowflake.

“A parceria da Snowflake com a NVIDIA trará machine learning de alto desempenho e inteligência artificial para nossos vastos volumes de dados empresariais proprietários e estruturados, uma nova fronteira para trazer percepções, previsões e prescrições sem precedentes para o mundo global dos negócios”, afirma Frank Slootman, presidente e CEO da Snowflake.

“Os dados são essenciais para criar aplicações de IA generativa que entendem as operações complexas e a voz única de cada empresa”, ressalta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Juntos, a NVIDIA e a Snowflake criarão uma fábrica de IA que ajuda as empresas a transformar seus próprios dados valiosos em modelos personalizados de IA generativa para impulsionar novas aplicações inovadoras – diretamente da plataforma de nuvem que eles usam para administrar seus negócios.”

A colaboração da NVIDIA e da Snowflake representa uma nova oportunidade para as empresas. Ela permitirá que elas usem seus dados proprietários – que podem variar de centenas de terabytes a petabytes de informações comerciais brutas e selecionadas – para criar e ajustar LLMs personalizados que potencializam aplicações e serviços específicos da empresa.

Ao integrar a tecnologia de IA da Snowflake e da NVIDIA, os clientes podem criar, implantar e gerenciar de forma rápida e fácil aplicações personalizadas que trazem o poder da IA generativa para todas as partes de seus negócios em uma variedade de casos de uso. Além disso, a expansão dos recursos de IA no Data Cloud permite que esses clientes criem aplicações de IA generativa onde seus dados governados já residem, um benefício que reduz significativamente o custo e a latência, mantendo a segurança de seus dados.

“Mais empresas do que esperávamos estão treinando ou, pelo menos, ajustando seus próprios modelos de IA, à medida que apreciam cada vez mais o valor de seus próprios ativos de dados”, pontua Alexander Harrowell, principal analista de computação avançada para IA do grupo de pesquisa de tecnologia Omdia. “Da mesma forma, as empresas estão começando a operar frotas mais diversificadas de modelos de IA para aplicações específicas de negócios. Apoiá-las nessa tendência é uma das maiores oportunidades em aberto no setor.”

“Essa parceria será fundamental para a criação de aplicações de IA generativa de forma segura e personalizada pelas empresas, utilizando a plataforma de nuvem. É uma oportunidade de ampliar o uso dessas tecnologias, reduzindo custos e protegendo dados”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Modelos personalizados para os setores de saúde, varejo, serviços financeiros e outros

Com mais de 8.000 clientes em todo o mundo, o Snowflake Data Cloud oferece às empresas a capacidade de unificar, integrar, analisar e compartilhar dados em suas organizações, bem como com clientes, parceiros, fornecedores e outros. Além disso, os clientes podem criar e compartilhar as principais aplicações de dados em escala com o Data Cloud.

A plataforma unificada da Snowflake oferece Data Clouds específicas do setor para ajudar a fornecer soluções inovadoras em várias verticais e linhas de negócios, abrangendo publicidademídia e entretenimentoserviços financeirossaúde e ciênciasmanufaturavarejo e bens de consumo embaladostecnologia e telecomunicações. Mais recentemente, a Snowflake lançou o Government and Education Data Cloud para permitir a tomada de decisões orientada por dados para o setor público.

A colaboração da Snowflake e da NVIDIA permitirá que os clientes transformem ainda mais esses setores, trazendo aplicações de IA generativa personalizados para diferentes verticais com o Data Cloud. Por exemplo, um modelo de seguro de saúde poderia responder a perguntas complexas sobre procedimentos que são cobertos por vários planos. Um modelo de serviços financeiros poderia compartilhar detalhes sobre oportunidades de empréstimo específicas disponíveis para clientes de varejo e empresas com base em circunstâncias específicas.

O NVIDIA NeMo é uma plataforma empresarial nativa do cloud para criar, personalizar e implementar modelos de IA generativa com bilhões de parâmetros. A Snowflake planeja hospedar e executar o NeMo no Data Cloud, permitindo que os clientes criem, personalizem e implementem LLMs personalizados usados para aplicações de IA generativa, como chatbots e pesquisa inteligente.

Com o software NeMo Guardrails, os desenvolvedores podem garantir que suas aplicações estejam alinhadas com os tópicos específicos do negócio e com os requisitos de segurança e proteção.

Para saber mais sobre as mais recentes integrações de produtos e tendências em IA generativa, assista ao bate-papo de Slootman e Huang no Snowflake Summit 2023.

Saiba mais:

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Sobre Snowflake

O Snowflake permite que todas as organizações mobilizem seus dados com o Data Cloud do Snowflake. Os clientes usam o Data Cloud para unir dados em silos, descobrir e compartilhar dados com segurança e executar diversas cargas de trabalho analíticas. Onde quer que os dados ou usuários estejam, o Snowflake oferece uma única experiência de dados que abrange várias nuvens e geografias. Milhares de clientes em muitos setores, incluindo 573 da Forbes Global 2000 (G2K) de 2022 em 31 de janeiro de 2023, usam o Snowflake Data Cloud para impulsionar seus negócios. Saiba mais em snowflake.com.

Declarações prospectivas da NVIDIA

Certas declarações neste comunicado de imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto e o desempenho dos produtos, dos serviços e das tecnologias da NVIDIA, incluindo o NVIDIA NeMo, a computação acelerada por GPU NVIDIA e o NeMo Guardrails; a colaboração da NVIDIA com a Snowflake e os benefícios e o impacto dela; os dados sendo essenciais para a criação de aplicações de IA generativa que entendem as operações complexas e a voz exclusiva de cada empresa; empresas treinando ou ajustando seus próprios modelos de IA e começando a operar frotas mais diversificadas de modelos de IA para aplicações específicas de negócios; e oportunidades abertas no setor são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; a dependência da NVIDIA de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar os produtos da NVIDIA; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos produtos e tecnologias existentes da NVIDIA; a aceitação do mercado dos produtos da NVIDIA ou dos produtos dos parceiros da NVIDIA; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho dos produtos ou tecnologias da NVIDIA quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA apresenta à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e se referem apenas à data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

Declarações prospectivas da Snowflake

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas expressas e implícitas, incluindo declarações sobre (i) a estratégia de negócios da Snowflake, (ii) os produtos, serviços e ofertas de tecnologia da Snowflake, incluindo aqueles que estão em desenvolvimento ou que não estão disponíveis de forma geral, (iii) o crescimento do mercado, tendências e considerações competitivas, e (iv) a integração, interoperabilidade e disponibilidade dos produtos da Snowflake com e em plataformas de terceiros. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos, incertezas e suposições, incluindo aquelas descritas sob o título “Fatores de Risco” e em outras partes dos Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q e nos Relatórios Anuais no Formulário 10-K que a Snowflake arquiva na Comissão de Valores Mobiliários. À luz desses riscos, incertezas e suposições, os resultados reais podem diferir materialmente e adversamente daqueles previstos ou implícitos nas declarações prospectivas.  Como resultado, você não deve confiar em nenhuma declaração prospectiva como previsão de eventos futuros.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA e NeMo são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments