sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoNegóciosReitor do Grupo Uniftec está em viagem ao Japão

Reitor do Grupo Uniftec está em viagem ao Japão

Entre as pautas estão novas soluções e tecnologias que possam ser aproveitadas tanto na instituição quanto para a crise causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul

O reitor do Grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi, está em viagem ao Japão até o dia 03 de junho. Nos próximos dias, serão realizadas visitas institucionais em empresas e universidades com o intuito de buscar novas soluções e tecnologias que possam ser aproveitadas tanto nas áreas educacionais do Grupo Uniftec, quanto para a crise causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O reitor visitará ainda a Japan International Cooperation Agency (JICA), uma organização que cuida de questões globais junto a diversos governos, buscando maximizar soluções para questões ambientais, desenvolvimento urbano, agrícola, saúde, educação e diversos temas pertinentes para a sociedade. Nessa visita, o reitor levará um material personalizado sobre o Rio Grande do Sul e a questão das chuvas que assolam o estado.

Nesses primeiros dias, o reitor já visitou algumas empresas e órgão governamentais tais como o Ministry Of Education, Culture, Sports, Science and Technology Japan (MEXT), onde conheceu os números da educação superior japonesa, tendências futuras e políticas educacionais. Menguzzi foi apresentado também aos programas de internacionalização e possibilidade de recepção de alunos brasileiros e intercâmbio com japoneses. O reitor foi recebido pelo professor Takami Hideki, diretor de educação superior, e pelo professor Yoshihara Takao, especialista sênior em parcerias internacionais.

Professores, Morio Takahiro, Claus Aranha, Kanasiro Álvaro Katsuaki

Na sequência, foi à University of Tsukuba, uma das melhores universidades públicas do Japão. A intenção foi de promover parcerias acadêmicas, principalmente que envolvam aplicações de Inteligência Artificial, onde a universidade está focando muito no momento.

A visita seguinte foi na empresa de tecnologia Cyberdyne Inc., que nasceu dentro da University Of Tsukuba como uma startup. Hoje, é uma empresa de alta tecnologia que produz exoesqueletos robóticos para aplicação em pacientes com dificuldades de mobilidade, dentre outras wearable (tecnologia vestível).

Nos próximos dias, o reitor ainda visitará as seguintes universidades:

·        Tsukuba University

·        Tokyo University

·        Meiji University

·        Ekei University

·        Ritsumeikan University

Sobre o Uniftec

Presente na Serra Gaúcha, nas cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves e também na região metropolitana, nas cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo, o Uniftec é referência no ensino superior. Atualmente considerada uma das melhores instituições de ensino superior pelo MEC, é reconhecida pelo compromisso e qualidade de ensino, mantendo as bases de um sucesso que começou há mais de 25 anos.

Diante do cenário nacional de crescimento tecnológico no final da década de 90, a FTEC teve início como uma escola de informática, em Caxias do Sul, que buscava formar profissionais para atuarem nesse novo segmento de mercado. Aos poucos, foi reconhecida no meio educacional no campo das tecnologias, elevando-se ao status de Instituição de Ensino Superior e inaugurando unidades em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, além de implementar novas formações, como cursos técnicos e a modalidade de Educação à Distância, tudo para possibilitar um ensino completo nos mais variados campos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments