quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSolidariedadeInstituto Hélice disponibiliza serviço para mapear soluções tecnológicas 

Instituto Hélice disponibiliza serviço para mapear soluções tecnológicas 

Objetivo é ajudar a resolver desafios operacionais no enfrentamento às enchentes

O Instituto Hélice está disponibilizando seu serviço de mapeamento de soluções tecnológicas para os agentes que estão atuando no enfrentamento ao impacto causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O objetivo é ajudar a resolver desafios operacionais com produtos ou serviços desenvolvidos por startups ou empresas de base tecnológica.  

Para participar, a entidade deverá entrar em contato pelo e-mail oi@helice.network e explicar qual é seu desafio. Pode ser, por exemplo, catalogação de doações, de pessoas ou animais atendidos, criação de mapas, soluções de logística, plataformas que integrem dados, entre outros. O Hélice buscará entender as melhores alternativas para o problema e buscará respostas junto ao mercado, enviando possibilidades ao solicitante.  

Originalmente, esse é um serviço disponível apenas para associados e mantenedores. Não haverá custos para as entidades que se enquadrarem na proposta e quiserem participar.  

Sobre o Instituto Hélice    

O Instituto Hélice foi fundado em 2018 e é uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha para desenvolver o ecossistema e a cultura de inovação da Serra Gaúcha. As ações ocorrem por meio de processos estruturados de inovação aberta junto às empresas associadas, que recebem acompanhamento de seu nível de maturidade. Também promove eventos e formações junto à comunidade sobre o tema. Realiza a Escola da Inovação, em parceria com as três maiores instituições de Ensino Superior da região, e o Speed Hélice, programa de aceleração de startups. Conta, ainda, com um Grupo de Investimentos em startups. Para ser uma empresa associada, basta entrar em contato pelo e-mail oi@helice.network e manifestar interesse.    

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments