quarta-feira, julho 24, 2024
HomeEconomiaProamb ajuda a recuperar recursos através de dedução tributária

Proamb ajuda a recuperar recursos através de dedução tributária

Serviço auxilia empresas que tiveram ativos avariados pelas fortes chuvas no Estado

Diante da maior crise climática da história do Rio Grande do Sul, milhares de negócios tiveram maquinários, equipamentos e estoques, senão comprometidos, destruídos pela ação das águas. Mas nem tudo pode estar, de fato, totalmente perdido.

A Fundação Proamb, com mais de 30 anos de atuação na oferta de soluções ambientais, se solidariza com a situação enfrentada pelas empresas e oferece um serviço especial para ajudar os negócios a recuperarem parte das perdas através de retorno fiscal. A prática é permitida pela legislação nacional, que prevê a dedução tributária de produtos danificados, desde que haja a destinação ambiental correta desses materiais.

Dessa forma, a Proamb ajuda as empresas que optam pela declaração de imposto de renda em regime de lucro real a recuperarem até 34% dos valores investidos em matéria-prima e de produtos invendáveis. A Proamb cuida de todo esse processo, que envolve preenchimento de documentação, descaracterização e destinação final dos bens inservíveis – aqueles incapazes de serem reciclados –, com o acompanhamento da Receita Federal, além de assessoria jurídica e tributária.

A Proamb, líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul, é referência nacional e internacional em tecnologia e inovação em destinação de resíduos. Nessa área, a empresa é reconhecida por operar o Aterro Industrial, localizado em Pinto Bandeira e certificado pela ISO 14001;2015, além da planta de Blendagem para Coprocessamento, tecnologia implantada de forma pioneira no Rio Grande do Sul pela Proamb, em funcionamento em Nova Santa Rita e certificada pela ISO 9001;2015. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (54) 3055.8700.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments