domingo, abril 21, 2024
HomeSegmentoEventoO Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024 premia o Parador como a...

O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024 premia o Parador como a “Melhor Pousada de Serra do Brasil”

A cerimônia de premiação aconteceu ontem, dia 27, no Rio de Janeiro; André Kabutomori, gerente comercial, representou a coleção Casa Hotéis para receber mais um importante reconhecimento dado ao glamping em Cambará do Sul (RS).

Parador, em Cambará do Sul (RS), venceu o prêmio O Melhor de Viagem & Turismo 2023/2024 na categoria Melhor Pousada de Serra do Brasil.  O anúncio foi feito ontem, dia 27 de setembro, na cerimônia que aconteceu no Grand Hyatt Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. André Kabutomori, Gerente Comecial do Casa Hotéis, representou o grupo para receber mais essa importante condecoração dada ao glamping em Cambará do Sul.

Viagem & Turismo, da Editora Abril, é um dos maiores Portais de Notícias para o segmento de viagens. O evento, que é a maior e mais tradicional premiação do turismo no Brasil, retorna após um intervalo de 2 anos por causa da Pandemia, e chega à sua 19ª edição com um total de 38 categorias e 108 finalistas. A votação, feita pelo público, foi realizada entre os dias 23 de março a 26 de maio de 2023.

“Estamos muito felizes com este prêmio, que é um reconhecimento do nosso propósito de receber bem o hóspede e fazer com que ele se sinta em casa”, comenta Rafael Peccin, Diretor de Marketing do Casa Hotéis.

Foto interna da acomodação Casulo
Sergio Azevedo

O Parador é o primeiro hotel ao estilo glamping (acampamento de luxo) do Brasil, onde é possível relaxar em meio à natureza sem abrir mão do conforto e da sofisticação. Integra o Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme do Rio Grande do Sul que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para os hóspedes.

Localizado em Cambará do Sul (RS), o Parador fica em uma fazenda próxima ao Parque Nacional de Aparados da Serra e ao Cânion Itaimbezinho, e possui 4 categorias de acomodações em estilo glamping, feitas com lona e materiais térmicos que suportam o rigoroso frio da região, e equipadas para dar o máximo de conforto aos hóspedes, sendo que algumas acomodações têm banheira de hidromassagem e lareira, e todas possuem ar condicionado, lençóis térmicos, banheiro completo com amenities by L´Occitane e minibar com mimos cortesia.

O charme e valorização da arquitetura com materiais rústicos segue nos ambientes de uso comum. A área social possui sala de estar com vários ambientes, lareira, bar; um terraço com uma vista deslumbrante. Tem também o espaço Bee Wellness, Spa que leva a assinatura da marca francesa L´Occitane, e conta com sauna seca, duas salas de massagem e antessala com lareira, e uma piscina aquecida de borda infinita, com área interna e externa, com espreguiçadeiras, que o hóspede pode acessar sem precisar sair da água.

Vista aérea do Parador
Sergio Azevedo

A gastronomia é outro ponto alto do hotel. Comandado pelo chef Rodrigo Bellora, o restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo valoriza a gastronomia da região e traz o que há de melhor em cada estação, com ingredientes frescos da terra, do ar e da água. A ideia é valorizar os melhores ingredientes de cada época do ano, sempre garantindo o frescor dos alimentos e os produtores locais.

Para desbravar e curtir a região, há vários passeios e programação, por terra, água e ar. O próprio Parador promove eventos sazonais como “Caçada aos Cogumelos Selvagens”, onde os hóspedes saem em uma exploração guiada pelas matas de pinus, ou “Imersão nas Galáxias”, uma experiência para observar o céu, que acontece uma vez por mês, próximo da lua nova, entre várias outras. Há ainda a possibilidade de adquirir passeios com os parceiros locais para visitar os cânios e cachoeiras, fazer cavalgada, passeio de quadriciclo e voos de balão.

https://www.paradorcasahoteis.com.br/
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments