sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoEventoFiema Brasil é mapeada com um dos eventos de inovação da Serra...

Fiema Brasil é mapeada com um dos eventos de inovação da Serra gaúcha

Trabalho realizado pela Conexo/Randon destaca a inédita Arena de Startups que terá na feira

 Surgida de forma pioneira no Rio Grande do Sul, a Fiema Brasil se posicionou de forma precursora como feira ambiental no sul do país. A proposta de debater um tema cada vez mais atual, iniciada ainda nos anos 2000, teve sua originalidade pontuada como um dos eventos integrantes do ecossistema de inovação da Serra gaúcha. O mapeamento foi realizado pela Conexo/Randon, uma plataforma de inovação que conecta profissionais, empresas e startups por meio de colaboração e cocriação, a fim de viabilizar trocas de experiências e conhecimentos e realização de parcerias e negócios.

O material ainda identifica, destaca e dissemina atores do ecossistema de inovação da região, dando visibilidade para as iniciativas que fomentam, incentivam e promovem inovação na região.

Fiema Brasil 2023 ocorrerá entre os dias 9 e 11 de maio, em Bento Gonçalves Crédito: Ana Cris Photo

No mapeamento, a Conexo destaca a Fiema como uma feira que promove geração de negócios, rede de relacionamento e disseminação de conhecimento, impulsionando o fluxo de informações e troca de experiências entre profissionais, especialistas e acadêmicos. Entre os aspectos que levaram a Fiema a ser eleita pela Conexo como um dos 18 eventos de inovação da Serra está o fato de ela ser uma feira de negócios, tecnologia e conhecimento em meio ambiente, sustentando a inovação. Nesse sentido, pela primeira vez, haverá o Espaço Arena Startups, que conta com uma área projetada para mais de 40 startups exporem suas soluções, além de uma programação de talks, painéis e pitches. “Receber um reconhecimento como esse engrandece a nossa feira. Podemos dizer que a inovação acompanha a própria criação e a história de desenvolvimento da Fundação Proamb, que nasceu como uma startup, apresentando soluções a outras empresas. Nossa trajetória sempre foi pautada no pioneirismo, tendo a tecnologia como grande meio para catapultar nossas conquistas”, diz o presidente da Proamb, Neri Basso.

Além de eventos, a Conexo mapeou espaços de inovação, instituições de ensino, startups, empresas com cases de inovação, leis de incentivo à inovação e agentes de inovação nas três microrregiões da Serra – Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra.

A Fiema Brasil 2023 ocorrerá no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, entre os dias 9 e 11 de maio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments