domingo, abril 14, 2024
HomeSegmentoEventoFestival 120 começa nesta sexta-feira (09) em Nova Petrópolis

Festival 120 começa nesta sexta-feira (09) em Nova Petrópolis

Apresentação da peça Natal Cooperativo e shows da banda Nenhum de Nós e Família Lima estão entre as atrações gratuitas do evento promovido pela Sicredi Pioneira

A partir desta sexta-feira (09), Nova Petrópolis será palco de mais de 120 experiências gratuitas na Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial. Isso porque o Festival 120, promovido pela Sicredi Pioneira, acontecerá durante todo o final de semana, proporcionando três dias de atrações musicais, culturais e gastronômicas. Com estacionamento no campo da Sociedade Concórdia e entorno, o evento também oferecerá, durante todos os dias, transporte gratuito saindo da Praça das Flores em direção à Linha Imperial, com retorno ao ponto de origem. O Festival 120 acontecerá na sexta-feira (09), sábado (10) e domingo (11), sempre das 9 às 21 horas.

Dança CTG Pousada da Serra tradicionalista 2

Além de atrações para divertir toda a família e grupos de amigos, o evento contará com telões transmitindo ao vivo os jogos da Copa do Mundo, incluindo a partida Croácia x Brasil, pelas quartas de final, na sexta-feira, às 12 horas. Já na área gastronômica, o festival terá uma Vila com opções de lanches e comidas típicas da região, além de experiências como a Oficina de Biscoitos Natalinos, o Duelo de Chefs e um convite à comunidade para acompanhar a finalização da produção do bolo de aniversário da Sicredi, que pesará 120kg, seguida pela distribuição de fatias do doce.

Entre as atrações de destaque do Festival 120 está o “Natal Cooperativo” na sexta-feira, às 19h30, apresentando ao público um espetáculo de teatro, dança e coral organizado e encenado por pessoas da comunidade. Já no sábado, às 19h30, o público poderá curtir o show da banda gaúcha de pop&rock Nenhum de Nós. Enquanto isso, no domingo, às 19h30, acontecerá a apresentação da Família Lima, trazendo um mix de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica.

Família Lima

Com o mote “É hora de celebrar o passado construindo o futuro”, o evento é alusivo aos 120 anos da Sicredi Pioneira e ainda terá diversas atrações culturais que buscam resgatar a história do cooperativismo. Entre elas, está a exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil; além da apresentação do teatro “Um Pequeno Grande Homem: história e aventuras do Padre Amstad”, baseado na vida do jesuíta que fundou a primeira cooperativa de crédito na América Latina. Além disso, os visitantes poderão prestigiar uma feirinha no evento, com vários estandes mostrando a beleza do artesanato e produtos locais da comunidade.  Através do site oficial www.festival120.com é possível conferir mais detalhes sobre o Festival 120.

Nenhum de Nós

Confira a programação completa:

09 de dezembro (sexta-feira)

10h – Puli-pulá, um convite para pular corda de forma alegre, colorida e musicada

10h – Oficina de Biscoitos Natalinos

11h – Circo ZeZ, com os palhaços Zão e Zoraida trazendo malabares, contorcionismo e mágica

12h – DJ Cleber Bruch

14h – Oficina de Biscoitos Natalinos

17h – Acústico F2

18h – Exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil

19h20 – Projeção mapeada, com um espetáculo de som e luz no prédio histórico da Caixa Rural

19h30 – Apresentação “Natal Cooperativo”, espetáculo de teatro, dança e coral organizado e encenado por pessoas da comunidade

10 de dezembro (sábado)

10h – Teatro “Um Pequeno Grande Homem: história e aventuras do Padre Amstad”, baseado na vida do jesuíta que fundou a primeira cooperativa de crédito na América Latina.

11h – Duelo de Chefs, uma batalha que convida a comunidade a escolher o prato mais saboroso

11h30 – Espetáculo “Simplesmente Herta – Memórias e Histórias” com banda local

12h30 – Acústico Tommy

15h – Banda Ose

16h – Oficina de Biscoitos Natalinos

17h – Acústico Menegallas

18h – Exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil

19h20 – Projeção mapeada, com um espetáculo de som e luz no prédio histórico da Caixa Rural

19h30  Show Nenhum de Nós, uma das principais bandas brasileiras em atividade no segmento pop&rock

11 de dezembro (domingo)

10h – Oficina de Biscoitos Natalinos

11h – Dança Italiana Fare Amicci, espetáculo que reúne folclore italiano em forma de dança

13h – Dança Tradicional Gaúcha com o CTG Pousada da Serra

13h30 – Dança Germânica com o grupo local Bohmerladtanzgruppe

15h30 – Teatro “Faísca Dágua”, que aborda o embate entre natureza e humanidade

16h30 – Acústico Leebe

18h – Finalização da produção do bolo de aniversário da Sicredi que pesará 120kg

18h – Exibição do filme “O Caminho de Hans”, primeira curta-metragem de ficção sobre Cooperativismo do Brasil

19h20 – Projeção mapeada, com um espetáculo de som e luz no prédio histórico da Caixa Rural

19h30 – Show Família Lima, grupo que traz uma mistura de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica

Circo Zez

Sobre a Sicredi Pioneira: constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira tem como propósito construir comunidades melhores aos mais de 210 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos, Vale do Caí e Serra Gaúcha. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as maiores do Sistema Sicredi, que é composto por mais de 100 cooperativas, distribuídas em 25 Estados e no Distrito Federal, e conta com mais de 6 milhões de associados no país.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments