quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoNegóciosPALFINGER, empresa caxiense, conquista projeção nacional entre as melhores indústrias para se...

PALFINGER, empresa caxiense, conquista projeção nacional entre as melhores indústrias para se trabalhar

Multinacional se consolida como referência para novos talentos da Serra Gaúcha ao figurar pelo terceiro ano consecutivo em ranking nacional

Líder mundial na fabricação de guindastes articulados, a PALFINGER encerra o marcante ano de 2022 como destaque na lista das Melhores Empresas para Trabalhar da Indústria pelo terceiro ano consecutivo, prêmio concedido pelo instituto Great Place to Work (GPTW) Brasil. 

Posicionada em 42º no Ranking Rio Grande do Sul e em 5º lugar entre as melhores empresas da Serra Gaúcha, a PALFINGER se consolida no mapa nacional do ramo da indústria em 2022. Estar presente, neste ano, no ranking brasileiro, na posição 47ª da categoria de Médio Porte, fortalece ainda mais o padrão de excelência da PALFINGER. Essa distinção do GPTW é um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas no ambiente de trabalho.

Anunciada em solenidade durante cerimônia que ocorreu na noite desta terça-feira (06/12), em São Paulo, a presença no ranking nacional está alinhada às premiações a nível estadual e regional também conquistadas com o GPTW, consolidando a PALFINGER como referência para o mercado brasileiro. Para a Gerente de Recursos Humanos, Tatiane Chilo, a certificação da GPTW legitima as ações da PALFINGER junto aos colaboradores: “Essa é a melhor forma para ter a real percepção dos colaboradores e líderes de que nossas ações estão trazendo resultados”, pontua. 

Ao conquistar espaço de destaque entre as melhores empresas brasileiras, a PALFINGER confirma a alta atratividade para novos colaboradores e também para preservar a motivação de uma equipe formada por pessoas engajadas, felizes e motivadas: “A cada ano nossa estratégia de privilegiar as pessoas se comprova ser acertada e nos permite identificar oportunidades para aprimorar as iniciativas aplicadas por planos de ações contínuos”, reconhece. Entre os objetivos em gestão de pessoas da PALFINGER que são agraciados pela certificação estão: inspirar a equipe, apostar na transparência, o comprometimento em desenvolver talentos, a oferta de benefícios atraentes e o compromisso em fortalecer a cultura organizacional, já que, para concorrer aos rankings, são avaliados os cinco atributos essenciais para um bom ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Em 2022, a PALFINGER comemora 76 anos de presença no Brasil, dentre eles, são 20 anos como parte do Grupo PALFINGER desde a aquisição da empresa Madal, uma das principais plantas produtivas da empresa austríaca fica em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, um dos principais polos metalomecânicos no país e também referência no mercado de movimentação de cargas. A empresa ainda conta com uma filial em Sorocaba exclusiva para Assistência Técnica e Serviços. Líder mundial na produção de guindastes articulados e soluções em elevação, recentemente, a PALFINGER celebrou 90 anos de história com a realização da Convenção de Vendas e Serviços LATAM 2022, do Customer Day, do Supplier Day e do Melhor Operador de Guindastes do Brasil, eventos simultâneos, no Rio de Janeiro, reunindo clientes, fornecedores, e parceiros da rede de vendas e serviços.

Confira mais fotos da PALFINGER na premiação do GPTW.

Sobre o GPTW

Conhecido pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, o Great Place To Work publica anualmente rankings com as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, estadual, regional, setorial e temático. O GPTW está presente em cerca de 60 países e é um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas.

Sobre a PALFINGER

Fundada em 1932, a PALFINGER representa as soluções para movimentação de cargas mais inovadoras, confiáveis e de melhor custo-benefício para uso em veículos comerciais e navios. Ingressou no mercado brasileiro em 2001, através da aquisição da empresa Madal, então fabricante nacional de guindastes articulados e telescópicos, localizada em Caxias do Sul – RS e continuou sua expansão por toda a América Latina. Hoje, também possui uma planta localizada em Rio Tercero, Argentina, devido à aquisição das ações da Hidro-Grubert, em 2014. Além disso, conta com um centro de assistência técnica em Buenos Aires. Por toda a América Latina, são 92 pontos de serviços espalhados estrategicamente, que garantem eficiência e agilidade no processo de pós-venda. 

Mais informações:
Lisiane Zago | Ricardo Dini
Dinâmica Conteúdo Inteligente
Assessoria de Imprensa PALFINGER
7 de dezembro de 2022
(54) 9 9905.7991 
lisiane@dinamicaconteudo.com.br
www.dinamicaconteudo.com.br/
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments