quinta-feira, maio 23, 2024
HomeMeio AmbienteEmpresa gaúcha, ligada a clubes de futebol, auxilia com resgates e transporte...

Empresa gaúcha, ligada a clubes de futebol, auxilia com resgates e transporte de alimentos no RS

Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, disponibiliza infraestrutura que está sendo utilizada também pela Polícia Civil

A empresa de tecnologia Imply, que tem sede em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e está ligada a dezenas de clubes e arenas de futebol, entre eles o Internacional, Grêmio e Juventude, disponibilizou recursos e estrutura desde os primeiros dia da tragédia, que assolou o estado. Foi cedido helicóptero para resgates e transporte de alimentos, medicamentos e geradores para áreas isoladas, donativos e equipes de apoio em diversas frentes para auxílio aos impactados, além do fornecimento da infraestrutura da empresa, que está sendo utilizada pela Polícia Civil e outras organizações para recursos de resgate.

Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, admite que nunca viu algo parecido: “Há 14 anos, estamos localizados às margens da RS-287, e nunca presenciamos a água chegar perto da porta da fábrica”, afirma. A prioridade neste momento para a utilização do helicóptero é para salvamentos e envio de alimentos e remédios. O executivo afirma que já foi possível fazer dezenas de entregas de alimentos, medicamentos e geradores em regiões isoladas, além do resgate de algumas pessoas, entre elas, de uma paciente que precisava de hemodiálise.

Tironi Paz Ortiz já vem conversando com autoridades, sejam elas do Poder Público, bem como seus clientes e parceiros comerciais, para pensar no futuro e trazer soluções para essas cidades.

Como tem sido o trabalho da Imply no resgate às vítimas e como surgiu a ideia?

Tironi Paz Ortiz – Desde o primeiro dia da calamidade enfrentada pela população do Rio Grande do Sul devido às enchentes, colocamos nosso helicóptero à disposição da Defesa Civil para resgates. Também tomamos a iniciativa de realizar o transporte de alimentos, medicamentos e geradores para áreas isoladas em regiões como Sinimbu, Candelária, Rio Pardo e outras localidades. Além disso, disponibilizamos ⁠nossa infraestrutura e heliponto para os helicópteros da Polícia Civil e de outras organizações. Estamos fomentando campanhas de doações junto aos nossos clientes e parceiros comerciais, e temos equipes auxiliando com doações e recuperação das residências dos atingidos.

Quantas vítimas já foram resgatadas com o helicóptero de vocês, e em torno de quantas toneladas de alimentos vocês têm conseguido entregar pelo helicóptero?

Tironi Paz Ortiz – Em torno de 6 pessoas e 1 tonelada de alimentos por dia.

Como principal fornecedora de tecnologia do esporte, como a Imply pode trazer o meio do futebol como fonte de divulgação e impacto neste apoio?

Tironi Paz Ortiz – Estamos liderando e conversando com diversas organizações, e em breve teremos novidades. Nosso maior e principal objetivo é que estas doações cheguem o mais rapidamente possível às comunidades que necessitam de ajuda urgente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments