quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEntidadesComo a Termoterapia pode colaborar no autocuidado e bem-estar?

Como a Termoterapia pode colaborar no autocuidado e bem-estar?

As indicações estão em diferentes áreas médicas, terapêuticas e estéticas e podem fazer parte das rotinas de hábitos saudáveis e de relaxamento das pessoas

Você sabia que a termoterapia pode ser um movimento de cuidado com a vida? A prática demonstra que o cuidado pode começar nos pequenos movimentos diários, seja consigo, com o outro ou com o planeta. Um exemplo disso ocorre nos dias frios, quando as temperaturas caem muito e a aplicação de termoterapia pode proporcionar bem-estar e relaxamento muscular. 

A termoterapia é uma prática natural, com a aplicação de calor ou frio e pode ser feita no dia a dia em diferentes regiões do corpo. Em um movimento de autocuidado a termoterapia com aplicação de calor aumenta a circulação e promove relaxamento muscular. “É um tratamento não invasivo que alivia dores causadas por contraturas musculares, cólicas menstruais ou em bebês, dores nas costas e torcicolos. Ainda, em dias frios aquece o corpo possibilitando o relaxamento e bem-estar”, explica Caroline Wagner, Fisioterapeuta e Analista Técnica de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Mercur. É possível aplicar a termoterapia fria, indicada para efeitos anestésicos, como em casos de pancadas ou traumas, para diminuir a dor. Além de reduzir a circulação sanguínea no local, atenua o processo inflamatório e a formação de edema. “É muito importante saber em quais casos usar e os cuidados necessários em cada situação para a garantia da segurança durante a aplicação e eficácia da técnica”, comenta Caroline.  Conheça alguns recursos de termoterapia que podem contribuir para o autocuidado: 

  • Máscara Gel pode ser usada como aplicação de quente ou frio, é indicada para ativar a circulação e proporcionar o relaxamento na área dos olhos, alívio da dor em casos de enxaquecas, sinusites, olheiras, inchaços, entre outros. 
  • Bolsa Térmica Gel para os olhos pode ser usada por meio de termoterapia quente ou fria. É indicada para aliviar inchaços, olheiras e afecções nas pálpebras, auxilia na recuperação de pós-operatório e promove o relaxamento. 
  • Bolsa Térmica Gel para Seios com formato anatômico recobre totalmente a mama e pode ser usada para termoterapia com calor ou frio. É indicada para tratamento de processos inflamatórios, recuperação em pós-operatório, desmanche de caroços que se formam durante a amamentação e contra a flacidez. Também ajuda a tonificar os seios. 
  • Bolsa Térmica Natural (BTN) é um recurso sustentável para aplicação de frio ou calor, feita de algodão reciclado ou orgânico, com caroços da palmeira juçara e cultivados em processo agroecológico. Quando aplicada quente é indicada para a diminuição de tensões e dores musculares, alívio de cólicas (em bebês, menstruais e abdominais), relaxamento e aquecimento corporal, gerando conforto e bem-estar. Já para a aplicação de frio é indicada para diminuição de dores musculares decorrentes de traumas e pancadas, atenuação de olheiras e inchaços do rosto, relaxamento e descanso para a área dos olhos (em especial usuários de lente de contato e quem trabalha muito tempo em frente ao computador), pós-operatórios de cirurgias faciais (plásticas, odontológicas), entre outros.  
  • Bolsa de água Quente desenvolvida em latéx natural é indicada para aplicação de calor no tratamento de dores, alívio de estresse e lesões musculares e articulações. 
  • Touca Térmica Gel para Enxaqueca pode ser usada para aplicação de frio terapêutico, um tratamento não invasivo e, proporciona o alívio dos sintomas de enxaqueca, pós-traumas, pancadas, edemas e hematomas. 
  • Suporte com Bolsa Térmica Gel para tratamento Orofacial e DTM para tratamento é indicada para a aplicação de frio ou calor. Na aplicação de termoterapia quente pode ser usada para o alívio das dores e tensões musculares decorrentes do bruxismo, da DTM e DOF – espasmos musculares associados ou não a travamentos mandibulares e estalos articulares. Quando usada com a aplicação de frio quando em processos inflamatórios da face, pós-traumas, edemas e hematomas, pós-cirúrgico, entre outros. 

 Para conhecer mais sobre esses e outros recursos da Linha Termoterapia da Mercur no site www.mercur.com.br. A empresa acredita no olhar integral para a saúde das pessoas e que hábitos saudáveis podem ser incluídos na rotina das pessoas que buscam o autocuidado e o bem-estar. 

Sobre a Mercur  

A Mercur é uma indústria brasileira, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que está prestes a comemorar 100 anos em 2024. Atua nos segmentos da saúde e da educação. Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em Santa Cruz do Sul e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de posicionamento fundamentada nos pilares social, humano, ambiental e econômico, consolidando sua virada de chave. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para ações responsáveis no meio em que está presente. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, bengalas, muletas, bolsas térmicas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments