domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoComércioCom mais de 150 prêmios em concursos de bebidas, destilaria gaúcha marca...

Com mais de 150 prêmios em concursos de bebidas, destilaria gaúcha marca presença na terceira edição do BCB

O evento esse ano acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP). Diversas marcas renomadas do setor de bebidas marcam presença e apresentam as novidades do setor da coquetelaria

Entre os dias 05 e 06 de junho acontece a terceira edição do Bar Convent São Paulo (BCB), considerado o evento mais inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul. O evento esse ano acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP). Diversas marcas renomadas do setor de bebidas marcam presença e apresentam as novidades do setor da coquetelaria, além de tendências do universo dos destilados, concursos com bartenders e troca de informações e conhecimento entre os profissionais presentes no evento.

Além da edição brasileira, o BCB acontece também em Berlim (Alemanha) e Nova York (Estados Unidos). Importantes marcas de bebidas premium marcam presença nesta terceira edição, como é o caso da Weber Haus. Com mais de 150 prêmios, incluindo concursos internacionais, a empresa que está localizada em Ivoti, Rio Grande do Sul, foi fundada em 1948 por Hugo Weber. Inicialmente, a destilaria era focada apenas na produção de cachaça e era comercializada apenas regionalmente.

Foi na virada do milênio que a terceira geração da família assumiu o controle da empresa e decidiu criar a Weber Haus. “Nós decidimos ampliar o nosso portfólio, então lançamos gin, rum e bebidas mistas, além de assumirmos uma nova identidade visual e iniciarmos o processo de internacionalização da marca”, afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

Esse ano, quem for no estande da Weber Haus no BCB, poderá conhecer o mais recente lançamento da marca, que são os licores finos. Disponíveis na versão Cachaça com Mel (Honey) e Cachaça com Canela (Fire), os licores são vendidos em garrafas de 750ml, e podem ser consumidos puros ou então na produção de drinks. Além disso, a marca também vai levar para o evento suas bebidas orgânicas, como é o caso do Gin Antiqua Weber Haus, um autêntico Botanic Gin, elaborado com o tradicional zimbro e outras sete especiarias naturais.

Outros produtos da Weber Haus também marcam presença no BCB esse ano, como é o caso do Rum Señor Blanco. Armazenado por um ano em tonéis de inox e elaborado a partir do melaço de cana-de-açúcar, é perfeito para o preparo de mojitos e daiquiris.

A Weber Haus também irá participar do primeiro concurso Rabo de Galo do BCB. O campeonato é uma homenagem à cachaça, já que o coquetel que leva cachaça, vermute e bitter se tornou um clássico na história da coquetelaria. A realização do concurso dentro do BCB acontece após a edição do campeonato Rabo de Galo em Portugal. O objetivo da competição é encontrar a melhor releitura desse coquetel. Os bartenders serão avaliados por um jurado técnico que irá avaliar etapas como sabor, apresentação e o desenvolvimento da receita. O bartender que conseguir a melhor nota entre técnica e degustação vence o torneio.

 “O BCB se tornou um evento importante para o setor da coquetelaria no Brasil, pois é um local onde é possível estreitar relacionamentos, fechar novos negócios e ficar por dentro do que está acontecendo no universo dos destilados, então estamos muito empolgados para saber como será essa terceira edição em um local ainda maior”, finaliza Weber.

Serviço

Cachaça Trade Fair

Data: 05 e 06 de junho

Local: Bienal do Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-000

Horário: 11h-19h

Mais informações: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments