quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoComércioTradição em gastronomia e eventos: Tulipa comemora 16 anos de atuação em...

Tradição em gastronomia e eventos: Tulipa comemora 16 anos de atuação em Caxias do Sul

Desde 2007, a equipe do restaurante já realizou mais de 1,5 mil eventos

Tradicional em Caxias do Sul e conhecido, sobretudo, pela sua atuação nos restaurantes do Parque de Eventos da Festa da Uva, o Tulipa comemora neste mês os seus 16 anos. Administrada pela família Schio, com uma longa trajetória na gastronomia e eventos, a marca possui dois espaços nos Pavilhões e outro na área central da cidade. Desde 2007, a equipe contabiliza mais de 1,5 mil eventos realizados, entre corporativos e sociais.


A história da família iniciou ainda nas edições da Festa Nacional da Uva, de 1996 e 1998, com a tarefa de administrar a praça de alimentação. Com o sucesso das duas edições, eles foram convidados para retornar ao evento em 2008, agora também com a missão de gerenciar os dois restaurantes que são ocupados até hoje: o Espaço Gourmet e o Salão Festa da Uva. Inclusive, o último espaço é o maior da cidade para eventos sociais, comportando até 900 pessoas. Com a grande procura para realização de diversos tipos de eventos, a empresa se estruturou com equipes e expertise para eventos de pequeno, médio e grande porte.

Acervo Tulipa


Em agosto de 2013, além das operações de eventos nos dois salões e o atendimento de catering para toda a Serra Gaúcha, Hortênsias e Região Metropolitana, o Tulipa iniciou o serviço de buffet a quilo e, desde então, consolidou-se como uma excelente opção para almoço de segunda a domingo. Em julho de 2021, a empresa ganhou uma nova unidade, o Tulipa Centro, um espaço de 400 metros quadrados, localizado na Avenida Júlio de Castilhos.


De acordo com Rodrigo Schio, chef de cozinha que está à frente do empreendimento, a trajetória que iniciou com seu pai, Ademar Schio, enche a família de orgulho. “A história do Tulipa é construída por muitas mãos, por pessoas que trabalham com afinco para oferecermos gastronomia de qualidade em todas as nossas frentes de trabalho. O legado que deixamos nas pessoas que passam pela nossa empresa, sejam elas colaboradores, familiares ou clientes, será transmitido às gerações seguintes, como boas lembranças e zelo por nossos ideais”, expressa Rodrigo.


O Luis Dione da Silveira é o funcionário mais antigo do Tulipa. Desde novembro de 2009, o maître dedica boa parte do seu tempo para a realização de grandes festas na equipe do restaurante. “Eu acredito na paixão por servir. O Tulipa proporciona que eu e minha equipe de garçons estejamos com nossos clientes nos dias mais felizes de suas vidas e isso é recompensador. Casamentos, formaturas, aniversários… Fazemos parte de histórias grandiosas e ainda recebemos por isso! A minha família, assim como a família dos mais de doze colegas que tenho, prospera porque miramos juntos nos mesmos objetivos”, comemora.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments