domingo, junho 23, 2024
HomeEconomiaRoni Chaves celebra os 60 anos com planos de expansão

Roni Chaves celebra os 60 anos com planos de expansão

Referência no segmento de peças de reposição para caminhões e ônibus, empresa busca crescimento constante por meio do atendimento personalizado e ampliação no número de filiai

Portfólio com mais de 45.000 itens, mais de 300 marcas comercializadas e mais de 15.000 clientes. Números assim só são fornecidos por uma empresa com muita estrada, muita história e muitas conquistas. É o caso da Roni Chaves, que neste mês de maio completou 60 anos como uma das mais importantes distribuidoras de autopeças para o segmento de caminhões pesados e ônibus do Sul do Brasil. Empresas de ônibus e transportadoras, prestadores de serviços e proprietários de caminhões Scania, Volvo, Mercedes-Benz, Ford, Volkswagen, Iveco, entre outros, têm na marca Roni Chaves, há seis décadas, uma referência de atendimento personalizado e na solução em componentes dos melhores fornecedores de peças de reposição para o segmento pesado.

A tradição e a expertise da Roni Chaves alavancaram um crescimento contínuo, capaz de superar crises que afetaram a indústria e o crescimento econômico brasileiro ao longo desses 60 anos. O perfil empreendedor de seu fundador, Roni da Silva Chaves, e a busca constante da profissionalização do negócio, mais tarde potencializada quando os filhos assumiram a empresa, tornaram a Roni Chaves uma “jovem empresa de 60 anos”, sempre com um olhar dinâmico e atento às necessidades de seus clientes.

Atualmente com cerca de 360 colaboradores, a Roni Chaves experimentou em 2022 um crescimento de 25% em relação ao ano anterior, e projeta crescer 15% em 2023 ante 2022. Hoje, a estrutura da empresa que começou em uma modesta casa de madeira na Avenida Júlio de Castilhos, no centro de Caxias do Sul (RS), permite atender o setor de autopeças de caminhões em todo território nacional. Além da atual matriz em Caxias, com uma área física de mais de 10.000m², a loja possui filiais estratégicas nas cidades gaúchas de Canoas, Ijuí, Passo Fundo e Pelotas, além de Içara e Araquari, em Santa Catarina, e no estado do Espírito Santo, onde mantém um Centro de Distribuição.

A trilha de crescimento da Roni Chaves vai em direção a um futuro que une o antigo e o novo. Entre os planos está a ampliação do número de lojas físicas: o projeto prevê ampliação das sete atuais para 10 filiais nos próximos anos. Afinal, o “atendimento no balcão, olho no olho” sempre foi uma forte característica da empresa. “Esse é o nosso DNA, um atendimento personalizado, próximo do cliente. Somos conhecidos por oferecer soluções, não problemas”, observa Julio, um dos três filhos do Sr. Roni que hoje administram o negócio, ao lado de Anaíse e Afonso – outro filho, Marcos, viria a falecer em um acidente automobilístico em 11 de dezembro de 1993. Julio, Anaíse e Afonso seguem até hoje cuidando do legado do pai, falecido em 29 de julho de 2010, aos 73 anos, e fazendo a empresa crescer. Julio Cesar Chaves, Diretor Superintendente, lembra que os clientes da Roni Chaves buscam qualidade dos produtos e assistência: “Isso nós sempre oferecemos e sempre será assim. Era uma das premissas do nosso pai: ser movidos pelo cliente”, recorda.

Reforço no E-commerce, ampliação de produtos com a marca própria e exportação também estão nos planos de expansão da Roni Chaves para os próximos anos. “Estamos atentos aos movimentos do mercado, e queremos seguir aliando tradição e modernidade, levando o nome Roni Chaves ainda mais longe”, comenta Anaíse Chaves, Diretora Administrativa Financeira.

Confira mais detalhes e veja a linha do tempo da Roni Chaves em ronichaves.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments