quarta-feira, julho 24, 2024
HomeMeio AmbienteCodeca intensifica campanha e registra aumento do agendamento de coleta de objetos...

Codeca intensifica campanha e registra aumento do agendamento de coleta de objetos de grande porte em dezembro

A média mensal de 200 agendamentos/mês foi superada em 440 solicitações no último mês de 2022

A Codeca lançou em meados de 2022 a campanha “O Nosso Papel Depende do Seu”, com o intuito de orientar a comunidade sobre a separação e o descarte correto de resíduos. Na ocasião, foi divulgado pela Companhia uma canal de denúncias (WhatsApp 9215.1788) sobre descarte irregular de resíduos e o Alô Codeca (3224.8000) para o agendamento de coleta gratuita de objetos de grande porte como armários, sofás, colchões.

A ação #limpacaxias foi intensificada no final do ano, período que aumenta consideravelmente a quantidade destes objetos deixados nas ruas, calçadas e áreas verdes. As famílias compram coisas novas com o pagamento do 13º salário e muitas vezes não sabem como e para onde destinar os itens usados.

Com a divulgação em outdoors e painéis de led em diversos pontos da cidade, em parceria com a Infront Mídia e nas sacolinhas da rede de Supermercados Andreazza, a comunidade atendeu ao chamado da Codeca. O número de agendamentos em dezembro mais que dobrou em comparação à média dos demais meses de 2022. O Alô Codeca recebeu em média 200 agendamentos por mês. Em junho (no lançamento da campanha) e em dezembro (com a intensificação das informações) o número ultrapassou as 440 solicitações. No ano, foram registradas 3.940 solicitações de coleta especial.

A média de objetos recolhidos por agendamento é de cinco itens. Foram quase 20 mil itens descartados corretamente pela população que buscou o Alô Codeca. Após a coleta, o que está em bom estado vai para o Ecoponto que repassa para famílias carentes cadastradas no serviço. O que é lixo é levado para o aterro.

Embora os números de agendamentos surpreendam, a Codeca segue trabalhando para a redução desses resíduos nas ruas, divulgando a campanha nas redes sociais @codecacaxias e contando com o apoio dos cidadãos que aderiram ao movimento #limpacaxias, informando aos seus vizinhos e familiares ou denunciando os descartes incorretos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments