quarta-feira, junho 12, 2024
HomeMeio AmbienteCIC de Caxias ganha estação de recarga do veículo elétrico

CIC de Caxias ganha estação de recarga do veículo elétrico

Projeto, em parceria com Magnani, Marcopolo e Sicredi Pioneira, será inaugurado após a RA CIC Caxias do dia 21 de novembro

Sustentabilidade, pensamento coletivo e parcerias viabilizam a primeira estação de recarga de carro elétrico numa entidade de classe de Caxias do Sul.  A partir de agora, quem visitar a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), participar das reuniões-almoços e de outros eventos da casa, pode aproveitar para deixar seu veículo elétrico carregando no estacionamento (próximo ao acesso superior).

 A estação de carregamento elétrico da CIC Caxias, focada em veículos e motos, será inaugurada no dia 21 de novembro (segunda-feira), após a reunião-almoço da entidade (RA CIC Caxias), com a presença dos representantes das empresas parceiras ao projeto. A estreia desse indutor da mobilidade elétrica ganha força após a palestra comemorativa dos 120 anos da Sicredi Pioneira, com a presença de Tiago Luiz Schmidt, presidente do Conselho de Administração da cooperativa financeira fundada em Nova Petrópolis.

Na cerimônia, Eliana Zanol, coordenadora de Meio Ambiente da Marcopolo, representará a empresa ao mesmo tempo em que disponibilizará seu veículo elétrico para o acionamento oficial da recarga. 

A novidade passa a integrar a primeira rota elétrica gaúcha, capitaneada pela Magnani Luz e Energia, que municia tecnicamente os pontos, em parceria com a Sicredi. Essa é a quinta estação de carregamento da rota. As demais estão estrategicamente localizadas junto ao Café Tainhas, parada tradicional de quem se dirige ao Litoral Norte pela Rota do Sol; à Casa Fagundes, no distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul; ao Cantinho do Pescador, em Torres; e no centro comercial do Vale dos Vinhedos, um dos principais roteiros turísticos do país. As operações da Magnani em Caxias e em Torres também disponibilizam pontos de recarga.


Nesse primeiro momento, não há cobrança para a recarga elétrica do carro. A intenção da Magnani e da Sicredi é instalar 16 estações de recarga no Rio Grande do Sul.

Estação de recarga do carro elétrico na CIC de Caxias.

O que dizem os parceiros:

“A CIC Caxias está muito feliz com essa parceria, pois a estação de recarga de veículos elétricos na sede da entidade faz parte de um grande esforço em apontar tendências dentro do conceito ESG (governança ambiental, social e corporativa). A mobilidade elétrica em Caxias do Sul, tema que está no nosso radar, é um caminho viável, eficiente e inteligente para a sustentabilidade” (Celestino Oscar Loro, presidente da CIC Caxias)

“É uma parceria entre três empresas e uma entidade de classe que muito nos orgulha. A inovação e a tecnologia convergem na nossa estratégia de mercado, pois nosso olhar está sempre voltado às atualizações tecnológicas e à consciência ambiental, ou seja, a tudo o que represente benefícios ao consumidor e à comunidade. Estamos vivendo uma transição de tecnologia que veio para ficar” (Paulo Magnani, diretor geral da Magnani Luz e Energia)

“A estação de recarga instalada na CIC tem o apoio da Marcopolo porque vai ao encontro de iniciativas que acreditamos para o futuro da mobilidade e está alinhada com a estratégia ESG da companhia. É importante para Caxias do Sul e região que tenhamos uma infraestrutura específica para incentivar a aquisição de veículos elétricos e essa estação de recarga é um passo importante” (Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo)

“Esse projeto está diretamente conectado com a escolha estratégica da cooperativa em incentivar fontes renováveis de energia, alinhado com nossa intenção de adotar práticas sustentáveis na gestão de nossos negócios. Temos a intenção ser uma cooperativa mais consciente e inovadora, consciente do impacto positivo que podemos gerar nas comunidades em que atuamos, e inovadores para gerar valor compartilhado a todos nosso stakeholders (público estratégico), entre eles a sociedade e o meio ambiente. Ou seja, esse projeto somente reflete nossa intenção estratégica e não foi difícil de decidir por conta disto. ” (Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira).

Programe-se

O quê: inauguração da Estação de Recarga Elétrica

Onde: junto ao estacionamento da CIC Caxias

Quando: após a reunião-almoço do dia 21 de novembro

Viabilização: Magnani Luz e Energia, Marcopolo e Sicredi Pioneira

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments