quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoÍtalo-descendentes podem solicitar cidadania italiana via judicial diretamente na Itália

Ítalo-descendentes podem solicitar cidadania italiana via judicial diretamente na Itália

AR Master Sul conta com advogado italiano parceiro, o que possibilita a agilidade em até 40% no processo

Todo brasileiro descendente de italiano, sem limite de geração, tem direito à cidadania italiana. Estima-se que no Brasil tenha mais de 30 milhões de ítalo-brasileiros, somente na Serra Gaúcha há 30 mil. A Itália é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros. Somente em 2019, último ano com números consolidados disponíveis, 127 mil pessoas obtiveram a cidadania italiana.

A caxiense AR Master Sul, especializada em Assessoria Documental, conta com um advogado italiano parceiro, que realiza todo o processo judicial diretamente na Itália, para que o procedimento seja mais rápido e eficaz. Com o serviço, são emitidas as certidões em inteiro teor, efetuadas a análise técnica e de documentos, traduções e apostilamentos, protocolo da ação, além da montagem da árvore genealógica, retificação de certidões, caso necessário, e o agendamento e acompanhamento junto ao Consulado Italiano.

Desde junho deste ano, as novas solicitações de cidadania italiana jus sanguinis via judicial, de origem paterna ou materna, foram absorvidas pelas cortes da região de origem do antepassado italiano e deixaram de ser centralizadas no Tribunal de Roma, exclusivamente. O objetivo do Código de Processo Civil italiano é agilizar em 40% do tempo atual.

Além disso, o processo pode ser realizado via Consulado Italiano no Brasil. Há diferença em relação ao tempo de espera nas filas dos consulados e na via judicial na Itália. Hoje, as representações no país assumem um prazo de até 10 anos só para a convocação de entrega das documentações necessárias para o reconhecimento da cidadania italiana.

À frente da AR Master Sul, Katiane Danielle Paim destaca que independentemente das vias alternativas para a apresentação do pedido, é indispensável a apresentação dos documentos que sempre foram exigidos para o trâmite. “Fica a nossa contribuição enquanto empresa consolidada em assessoria documental, que dá suporte também nessa área pela parceria firmada com profissional especialista no assunto e advogados italianos que auxiliam diretamente na busca de certidões e documentos nas instituições na Itália”, ressalta. A AR Master Sul possui experiência que proporcionam agilidade na documentação e otimização de processos aos clientes, e é referência em confiabilidade e segurança.

Informações

Matriz | Caxias do Sul-RS

AR Master Sul Certificação Digital e Assessoria Documental

Centro Comercial Cittadella | Av. Júlio de Castilhos, 1340, Sala 102

Contato: (54) 3025-1074 | WhatsApp (54) 99660-0120

atendimento@armastersul.com

Unidade Santa Maria – RS

AR Master Sul Certificação Digital e Assessoria Documental

Rua Paul Harris, 91 – Centro – Santa Maria – RS

Contato: (55) 92000.7314

atendimento_santamaria@armastersul.com

Atendimento: 8h às 17h30

Divulgação:

Lato Sensu Assessoria de Comunicação

(54) 3214-2699 | (54) 9.9998.9014

Franciele Zanon Varela | noticias@latosensucom.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments