quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoComércioChocolate saudável? Veja agora os benefícios do cacau

Chocolate saudável? Veja agora os benefícios do cacau

A Bio Mundo em parceria com a Nutricionista Fernanda Larralde, destaca os principais benefícios que o cacau pode proporcionar para o organismo

A produção brasileira de cacau está concentrada nos estados do Pará e da Bahia. De acordo com a última pesquisa Produção Agrícola Municipal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui uma área plantada de 590 mil hectares e produção anual de 270 mil toneladas, sendo Pará responsável por 53,6% e Bahia por 39,9%.

Chocolate é delicioso, faz bem e todo mundo adora. Por isso, é importante conhecer os benefícios desse alimento, como, quando e qual melhor chocolate comer, para usufruir da melhor maneira os nutrientes e gorduras encontradas nele.

Para que esse consumo seja consciente e saudável é necessário estar atento à concentração de cacau, que pode variar de chocolate para chocolate. Quanto maior a concentração de cacau, como é o caso do chocolate amargo e meio amargo, maiores são os benefícios para a saúde.

Segundo a nutricionista e parceira Bio Mundo, Fernanda Larralde, o consumo regular de cacau pode proporcionar muitos benefícios à saúde, ajudando a melhorar o humor, a circulação sanguínea, a regular o açúcar no sangue e a proteger o coração graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. 

“O cacau possui um alto teor de flavonoides, principalmente epicatequinas e catequinas, compostos com propriedades antioxidantes. O ideal é consumir o chocolate em uma proporção adequada para obter os benefícios, que seria 2 colheres de chá de cacau em pó por dia ou 40g de chocolate amargo, o que equivale a cerca de 3 quadrados,” acrescenta Fernanda, que é especializada em Nutrição Esportiva, Saúde da Mulher e Fitoterapia, formada em Coaching Nutricional e palestrante.

O cacau em pó, assim como o chocolate em sua variedade amargo, meio amargo, ao leite, branco e outras denominações, são encontrados facilmente em lojas de produtos naturais, como a Bio Mundo. Hoje a rede possui o portfólio mais completo para proporcionar saúde e bem-estar com um mix de itens, incluindo produtos diet, light, integrais, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose e suplementos vitamínicos e esportivos. Somente o granel das unidades somam mais de 300 produtos, onde é possível encontrar o cacau em pó e comprar a quantidade desejada.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e “faziam parte” do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 18 estados do Brasil em apenas 7 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments