quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoComércioCaderode lança STIM, nova linha de mobiliário corporativo assinada por Emerson Borges 

Caderode lança STIM, nova linha de mobiliário corporativo assinada por Emerson Borges 

As peças criam ambientes de trabalho mais colaborativos dentro do um conceito de bem-estar e criatividade

Conforto, integração, beleza e criatividade são alguns dos conceitos da STIM, nova linha de mobiliário corporativo lançada pela Caderode. Composta por sofás, poltronas, pufs, bancadas e mesinhas, a nova coleção foi desenvolvida para criar espaços colaborativos e de relaxamento dentro do ambiente de trabalho, permitindo que as pessoas interajam e troquem experiências e conhecimento, buscando soluções mais criativas.

“Novas relações de trabalho estão sendo definidas, as pessoas mudaram e o ato de trabalhar mudou. Os escritórios têm que se adaptar a esses novos tempos, no qual as relações coletivas buscam menos rigidez e mais flexibilidade, adaptabilidade e interatividade”, conceitua o designer Emerson Borges, que assina a criação. Ele observa que a STIM foi desenvolvida com um sentido de acolhimento e inter-relacionamento muito presentes, por meio de módulos que se conectam gerando diferentes funcionalidades e criando espaços que permitem a adaptação ao momento e à necessidade dos escritórios. “Espaços onde o trabalhar, o conversar e o trocar ideias fluem de forma natural e orgânica sem barreiras, de uma forma simples e eficiente”, complementa.

Para o diretor presidente da Caderode, Volnei Dondé, a nova linha STIM significa uma quebra de paradigma para a empresa, tanto pelo design quanto pela funcionalidade. “Estamos contemplando um novo perfil de público, atendendo a uma nova necessidade nos ambientes corporativos”, destaca. Volnei explica que o termo STIM, na língua escandinava, significa cardume, o que sugere também um ambiente de trabalho coletivo e conectado.   

Peças com cores vivas e de alta durabilidade

Concebidos para serem leves, intermodulares e de fácil montagem, as peças da linha STIM podem ser arranjadas e rearranjadas facilmente, sem qualquer dificuldade, dispensando montadores ou serviços externos. As estruturas metálicas são de alta durabilidade, e recebem superfícies estofadas coloridas intercambiáveis, que podem ser trocadas com facilidade, propiciando assim uma dinâmica nova aos ambientes. O estofamento das peças remete a ambientes residenciais, sugerem descontração e relaxamento.

“Todos os colaboradores da Caderode se empenharam na confecção desse projeto, desde a metalurgia passando pela estofaria e pintura. Aceitaram com alegria o desafio de entregar uma linha bastante diferenciada ao consumidor”, comenta Valdezir Dondé, diretor industrial da empresa. 

Sobre a empresa

A Caderode, de Flores da Cunha – RS, está em operação desde 1994 e é comandada pelos sócios Volnei e Valdezir Dondé. Atualmente é responsável pela geração de cerca de 170 empregos diretos e mais de 300 indiretos. Conta com 32 unidades em todo o país, além de operações em Honduras, Paraguai, Uruguai e Bolívia, que receberá, em breve, uma nova loja de quase 300m². A marca ainda tem programada a abertura de duas lojas em Curitiba e Chapecó. Em 2021, implementou nas unidades, o Hub de Soluções, serviço que disponibiliza – além do mobiliário corporativo – um mix completo de produtos de marcas parceiras para concretizar projetos desde a concepção até a entrega.  A projeção da Caderode para este ano é um crescimento de 20%.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments