quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoEventoInstituto Hélice traz fundadora do Startup Guide para bate-papo em Caxias do...

Instituto Hélice traz fundadora do Startup Guide para bate-papo em Caxias do Sul

“Ecossistemas locais, conexões globais” será tema do evento gratuito, no sábado (01/04)

A fundadora do Startup Guide, Sissel Hansen, estará em Caxias do Sul no próximo sábado (01/04) para participar de um bate-papo sobre Ecossistemas locais, conexões globais. O evento é organizado pelo Instituto Hélice e aberto ao público, e ocorrerá na Conexo. O painel começará às 10h e contará ainda com a participação de Anna Weissensteiner, chefe de operações do Startup Guide, Paulo Renato Ardenghi, fundador e CEO da empresa Wise Innovation e Élvio Gianni, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Caxias do Sul. A mediação será feita pela diretora-executiva do Hélice, Salissa Paes.  

O Startup Guide é a mais conhecida publicação mundial sobre ecossistemas de inovação, presente em 50 cidades ao redor do mundo, na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia. Desde 2022, o guia organiza a edição do Rio Grande do Sul, inédita na América Latina, para a qual já foram selecionados 88 startups, espaços, programas e investidores. A versão final será distribuída online e à imprensa durante os principais eventos de inovação e tecnologia do mundo, como o Web Summit, na Europa e o SXSW, nos Estados Unidos. O objetivo é auxiliar os empreendedores a se conectarem com diferentes cenários de startups.  

Conforme Salissa Paes, trata-se de uma grande oportunidade, uma vez que o Startup Guide é a maior referência de mapeamento de ecossistemas de inovação no mundo. “É a primeira vez que a América Latina terá um guia, e será no Rio Grande do Sul. É inédito podermos ter um bate-papo com essa equipe em nossa cidade. Queremos ter uma visão global, a fim de nos conectarmos com o que o mundo está oferecendo, e mostrarmos para eles o que a Serra está fazendo”, salienta.  

Todos os painelistas que estarão sábado, em Caxias do Sul, estão participando do South Summit, em Porto Alegre, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que ocontece até sexta-feira (31/03). Conforme Salissa, essa também é uma oportunidade para quem não pôde participar do encontro na capital gaúcha, a fim de se manter conectado com o que está sendo discutido no cenário da inovação global.

Serviço – Bate-papo Ecossistemas locais, conexões globais

Quando: 01 de abril, sábado

Horário: recepção às 9h45; painel às 10h e encerramento às 11h20

Local: Conexo, Rua Atílio Andreazza, 3480

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/PainelStartupGuide

Sobre o Instituto Hélice     

O Instituto Hélice representa organizações que acreditam que podem transformar o ecossistema de inovação na Serra Gaúcha e Rio Grande do Sul. Juntamente com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o ecossistema de inovação. Para isso, oferece processos estruturados de inovação aberta para seus associados, proporcionando conexão com novas tecnologias para melhoria operacional, experiências para transformação cultural e oportunidades para novas receitas.    

Caxias do Sul, 29 de março de 2023   Instituto Hélice – Assessoria de Imprensa  Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 9 9114.5054   Atendimento: Luciane Modena (54) 9 9146.9433  

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments