sábado, junho 22, 2024
HomeSaúdeTECNOLOGIA EM BENEFÍCIO DA SAÚDE - Cadeira de eletromagnetismo é novidade oferecida...

TECNOLOGIA EM BENEFÍCIO DA SAÚDE – Cadeira de eletromagnetismo é novidade oferecida pelo Studio Adriana Moroni, de Caxias do Sul

Equipamento é um método eficaz para fortalecer os músculos da região pélvica

O Studio Adriana Moroni, com sete anos de atuação na área de treinamento funcional em Caxias do Sul, apresenta novidade que agrega tecnologia HIFEM (Tecnologia eletromagnetismo focada de alta intensidade), saúde e estética: a cadeira de eletroestimulação Emsella, que age para contrair os músculos da região pélvica, resultando em fortalecimento muscular, prevenção para doenças como a incontinência urinária e melhora na vida sexual.

O assoalho pélvico é o grupo de músculos, ligamentos e fáscias da região baixa do abdômen, com funções relacionadas aos sistemas reprodutor, urinário e digestivo. Por conta dos tabus envolvendo as partes íntimas, é uma área muitas vezes esquecida, e a falta de cuidado pode gerar graves consequências. Um exemplo é a incontinência urinária: erroneamente entendida no senso comum como um problema apenas da terceira idade, ela pode afetar todas as faixas etárias – a prática de exercício físico de alta performance sem os devidos cuidados com a pélvis, por exemplo, pode ser um fator determinante para o surgimento da complicação.

“A cultura de praticar exercícios de impacto, como musculação intensa, principalmente entre jovens, é focada na parte estética. Falar sobre fortalecimento do assoalho pélvico ainda é um tabu entre as mulheres e homens. Um dos motivos é que eles desconhecem a importância dessa malha de sustentação e não associam problemas como a incontinência à flacidez e fraqueza da estrutura. Além disso, a maioria das pessoas não sabe exatamente onde ela está localizada e como exercitá-la. O tratamento eletromagnético da Emsella trabalha com o fortalecimento dos músculos dessa região de maneira rápida e não invasiva” – destaca Adriana Moroni, linha de frente do empreendimento.

Além da parte funcional, a Emsella, também proporciona benefícios estéticos, e a musculatura da região genital melhor preparada também resulta em melhora na vida sexual. Um dos grandes diferenciais do dispositivo é seu caráter não invasivo: o cliente não precisa se despir e nem fazer força física durante o processo, que é realizado em seis sessões de 28 minutos, em que a cadeira emite pulsos eletromagnéticos capazes de promover 11.000 contrações musculares. É importante ressaltar que o tratamento é recomendado não só para quem já apresentou algum sintoma de incontinência – ele funciona muito bem como método preventivo.

Adriana Moroni, que fez carreira como modelo e se especializou em educação física e saúde, possui vasta trajetória na área de treinamentos funcionais, com o equilíbrio perfeito entre estética e saúde. Durante os dois anos em que morou em São Paulo (SP), Adriana conheceu a eletroestimulação muscular e decidiu agregar o serviço em seu estúdio fitness, sendo pioneira na Serra Gaúcha.

Studio Adriana Moroni

Rua Tronca, 2660 | Loja 20 | Edifício Tronca Corporate

Bairro Exposição | Caxias do Sul | RS

(54) 9 9336-7000

Divulgação

Lato Sensu Assessoria de Comunicação

(54) 3214.2699 | (54) 9 9998.9014

imprensa@latosensucom.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments