Conforto, integração, beleza e criatividade são alguns dos conceitos da STIM, nova linha de mobiliário corporativo lançada pela Caderode. Composta por sofás, poltronas, pufs, bancadas e mesinhas, a nova coleção foi desenvolvida para criar espaços colaborativos e de relaxamento dentro do ambiente de trabalho, permitindo que as pessoas interajam e troquem experiências e conhecimento, buscando soluções mais criativas.
“Novas relações de trabalho estão sendo definidas, as pessoas mudaram e o ato de trabalhar mudou. Os escritórios têm que se adaptar a esses novos tempos, no qual as relações coletivas buscam menos rigidez e mais flexibilidade, adaptabilidade e interatividade”, conceitua o designer Emerson Borges, que assina a criação. Ele observa que a STIM foi desenvolvida com um sentido de acolhimento e inter-relacionamento muito presentes, por meio de módulos que se conectam gerando diferentes funcionalidades e criando espaços que permitem a adaptação ao momento e à necessidade dos escritórios. “Espaços onde o trabalhar, o conversar e o trocar ideias fluem de forma natural e orgânica sem barreiras, de uma forma simples e eficiente”, complementa.
Para o diretor presidente da Caderode, Volnei Dondé, a nova linha STIM significa uma quebra de paradigma para a empresa, tanto pelo design quanto pela funcionalidade. “Estamos contemplando um novo perfil de público, atendendo a uma nova necessidade nos ambientes corporativos”, destaca. Volnei explica que o termo STIM, na língua escandinava, significa cardume, o que sugere também um ambiente de trabalho coletivo e conectado.
Peças com cores vivas e de alta durabilidade
Concebidos para serem leves, intermodulares e de fácil montagem, as peças da linha STIM podem ser arranjadas e rearranjadas facilmente, sem qualquer dificuldade, dispensando montadores ou serviços externos. As estruturas metálicas são de alta durabilidade, e recebem superfícies estofadas coloridas intercambiáveis, que podem ser trocadas com facilidade, propiciando assim uma dinâmica nova aos ambientes. O estofamento das peças remete a ambientes residenciais, sugerem descontração e relaxamento.
“Todos os colaboradores da Caderode se empenharam na confecção desse projeto, desde a metalurgia passando pela estofaria e pintura. Aceitaram com alegria o desafio de entregar uma linha bastante diferenciada ao consumidor”, comenta Valdezir Dondé, diretor industrial da empresa.
Sobre a empresa
A Caderode, de Flores da Cunha – RS, está em operação desde 1994 e é comandada pelos sócios Volnei e Valdezir Dondé. Atualmente é responsável pela geração de cerca de 170 empregos diretos e mais de 300 indiretos. Conta com 32 unidades em todo o país, além de operações em Honduras, Paraguai, Uruguai e Bolívia, que receberá, em breve, uma nova loja de quase 300m². A marca ainda tem programada a abertura de duas lojas em Curitiba e Chapecó. Em 2021, implementou nas unidades, o Hub de Soluções, serviço que disponibiliza – além do mobiliário corporativo – um mix completo de produtos de marcas parceiras para concretizar projetos desde a concepção até a entrega. A projeção da Caderode para este ano é um crescimento de 20%.