quinta-feira, maio 23, 2024
HomeMeio AmbienteAgrale recebe certificado como empresa de Energia Renovável

Agrale recebe certificado como empresa de Energia Renovável

Certificado atesta que 100% da energia elétrica utilizada pela Agrale provém de fonte limpa.

A Agrale foi recentemente certificada como uma Empresa de Energia Renovável pela Ludfor, consultoria especializada em gestão energética para empresas no Brasil. Segundo o certificado, desde março de 2018 a Agrale tem utilizado, exclusivamente, energia elétrica proveniente de fontes limpas e totalmente renováveis nas suas operações e instalações,  deixando, com isso, de emitir 2,165 toneladas de carbono (tCO²e) no período.

“Dessa forma, e por meio de diversas outras iniciativas contínuas voltadas para a preservação ambiental, continuaremos a exercer nossa contribuição e preocupação com o futuro das próximas gerações”, afirma Hugo Zattera, diretor presidente da empresa.

Programas ambientais permanentes:

A Agrale pesquisa e desenvolve produtos buscando otimizar na produção o consumo dos limitados bens naturais, visando conter o desperdício e, nas operações desses produtos, reduzir, ou mesmo eliminar, a geração e emissão de contaminantes. Para isso, a sensibilização e o engajamento de todas as áreas da companhia estão incorporados às atividades diárias, fazendo das questões ambientais instrumentos para o crescimento equilibrado da organização.

Sobre a Agrale

Empresa reconhecida por suas soluções, atua diretamente em mercados diversos há 62 anos, ou através de suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec). A companhia baseia-se nos conceitos de inovação, trabalho e sustentabilidade para atender aos diferentes nichos de mercado em que atua: fabricação de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4×4, motores e grupos geradores.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments