segunda-feira, abril 15, 2024
HomeSegmentoEventoVerba de evento solidário é repassada a entidades pela Microempa 

Verba de evento solidário é repassada a entidades pela Microempa 

6ª Noite de Massas foi realizada em novembro com arrecadação que se transformou em donativos entregues para três instituições

A solidariedade, principal ingrediente da 6ª edição da Noite de Massas da Microempa, transformou-se em alimentos e produtos de higiene e de limpeza doados para três entidades caxienses na última sexta-feira (09). A ação foi encaminhada pelo Núcleo Setorial Microempa Jovem, organizador do evento gastronômico ocorrido no dia 4 de novembro que resultou na arrecadação de R$ 12 mil. 

Uma entidade beneficiada foi a Comunidade Resgate de Misericórdia, no interior de Forqueta, na área oeste de Caxias do Sul. A voluntária Kelly Brisotto contou que a entidade atende a 70 famílias em vulnerabilidade social, principalmente com alimentos. “Além disso, 25 pessoas vivem atualmente em nossa estrutura. Sem dúvida essas doações chegam em boa hora”, agradeceu Kelly. 

A segunda entidade visitada na semana passada foi o Centro Assistencial e de Promoção Social Joana D’Arc, no bairro Santa Fé, na Zona Norte da cidade. A coordenadora do espaço, Sueli Rodrigues, falou que a folha de pagamento é custeada por meio de convênio com a Fundação de Assistência Social (FAS), porém, todas as demais despesas são quitadas com doações. Ela também enalteceu a ação da Microempa, sendo que os alimentos e os produtos de higiene e limpeza serão revertidos ao atendimento de 65 crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos. 

Foto 2 – Joana D’Arc

 O Centro Assistencial Vitória também foi beneficiado. A associação localizada no bairro Planalto atende a 80 crianças e adolescentes que participam de oficinas voltadas à cultura, arte e cidadania, sempre no turno contrário ao da escola. Todos recebem alimentação na sede do Centro Assistencial.

 Coordenador do Núcleo Setorial Microempa Jovem e um dos organizadores da Noite de Massas, Roger Soares de Oliveira, esteve acompanhado de integrantes do grupo de trabalho na entrega dos donativos. O coordenador lembra que a Noite de Massas sempre foi realizada em prol de entidades que trabalham com crianças e adolescentes. Metade do valor arrecadado este ano foi usada para a compra dos mantimentos e demais itens. O restante será aplicado em demandas das instituições ao longo do próximo semestre. 

Desde a primeira edição, em 2017, a Noite de Massas arrecadou mais de R$ 56 mil em benefício de instituições locais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments