domingo, abril 21, 2024
HomeEducação#VemSerTI - Oportunidades de Formação de Jovens em TI

#VemSerTI – Oportunidades de Formação de Jovens em TI

o Trino Polo, por meio do Programa #SerTI está realizando um trabalho de sensibilização dos Jovens para ingressar na área de TI.   

Mas apenas sensibilização não basta! Estamos trabalhando também para ofertar a formação desses jovens. E junto com a capacitação, precisamos o apoio das empresas em acolher essa mão-de -obra em formação.

Por isso, divulgamos abaixo duas excelentes oportunidades para iniciar a formação dos Jovens. Já para as empresas, o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de contratar esses jovens e auxiliar na sua formação.   

Peço a ajuda de todos para auxiliar na divulgação dessas oportunidades de formação , que são totalmente gratuitas para os jovens.  

#VemSerTI – Vem ser voluntário do programa!!!  1. CURSOS DE PROGRAMADOR – EAD Senai (Gratuito). 
Image
Período das inscrições: 06/03 a 24/03/23 Requisitos:    – Ter 16 anos, estar cursando o ensino médio ou ter concluído;
    – Ter condição de baixa renda autodeclarada no ato da inscrição no site;
    – Ter acesso a um computador com requisitos mínimos (conforme edital);
    – Divulgação dos resultados 28/03 – após às 16h. VÍDEO DE DIVULGAÇÃO: https://youtu.be/RVf96pAbJy4 LINK PARA INSCRIÇÃO: https://www.senairs.org.br/qualifica-industria-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao

 

2. JOVEM APRENDIZ – curso gratuito e remunerado. 
Image
O programa Jovem Aprendiz oportuniza aos Jovens a formação em Desenvolvimento de Sistemas de Tecnologia da Informação e o prática remunerada em empresas contratantes. O programa segue as diretrizes do Ministério do Trabalho e por isso podemos apenas receber a inscrição dos interessados,  que serão repassados as empresas contratantes que farão a sua seleção. O jovem devem inscrever-se em: https://bit.ly/Jovem_Aprendiz_TI As empresas interessadas na contratação de Jovens Aprendizes podem entrar em contato com a Escola Sao Pelegrino (54. 9 99198-5528) ou comigo, pelo fone 54. 9 9948 8879. 
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments