sábado, junho 15, 2024
HomeCulturaSegunda edição do Concerto Interior, com Ária Trio, inicia neste domingo, dia...

Segunda edição do Concerto Interior, com Ária Trio, inicia neste domingo, dia 19

Igreja de Santa Lúcia do Piaí será palco do primeiro concerto do projeto em 2023

O grupo Ária Trio promove nova edição do projeto Concerto Interior a partir de domingo, dia 19 de março, às 10h, na Igreja de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul (RS). A iniciativa, que leva a sonoridade instrumental da combinação de piano, violão e harmônica para distritos e regiões mais afastadas de Caxias do Sul, promoverá uma série de dez apresentações gratuitas até dezembro, sempre no último domingo de cada mês. Composto por Esmeralda Frizzo (piano), Tomás Savaris (violão) e Ricardo Biga (harmônica), o Ária Trio fará apresentações de aproximadamente uma hora, tendo no repertório canções de composição própria. O grupo entende os concertos como oportunidades de aproximar a comunidade da música instrumental, além de beneficiar a população com eventos gratuitos e abertos a públicos de todas as idades. “Sabemos que praças, parques, museus, igrejas, capelas e centros comunitários são pontos de encontro para os moradores, por isso escolhemos esses locais. Nosso objetivo, também, é colaborar com o fomento do turismo local, levando visitantes para o interior de Caxias do Sul e mantendo ações e atividades com manifestações culturais relevantes”, explica Biga. O Concerto Interior é uma realização do Ária Trio, com financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural de Racon Consórcios e Instituto Elisabetha Randon. A produção cultural é de Flor Nieto e equipe da Lynch Gestão Cultural.
Sobre o Ária TrioGrupo instrumental que combina com precisão o som do piano, violão e harmônica, mesclando as influências distintas de cada integrante. Contando atualmente com Esmeralda Frizzo (piano), Tomás Savaris (violão) e Ricardo Biga (gaita de boca), o trio iniciou os trabalhos em 2000 na cidade de Caxias do Sul (RS). Após anos de pesquisa, composições, arranjos e shows com material próprio e releituras, em 2009 lançou seu primeiro álbum, “AD LIBITUM”. Uma eficiente sequência de shows e trabalhos permitiu que o grupo continuasse compondo e gravando novo material e, em 2015, o trio lançou seu segundo disco, “ÁRIA TRIO II”. Em 2018, nasceu o terceiro álbum, “O INIMIGO”, resultado do convite ao trio para compor e dirigir a trilha sonora do filme de mesmo nome. Cada membro do grupo tem em suas composições a marca de sua trajetória pessoal. Esmeralda Frizzo tem a influência do estudo erudito, Tomás Savaris traz a força do regional brasileiro e sul-americano e Ricardo Biga faz a conexão com o blues-rock. Cada integrante preserva as características de seu estilo em suas composições, mas abre espaço para que os outros músicos do grupo coloquem sua musicalidade na interpretação e arranjos das músicas. Isto faz com que o produto final soe realmente como algo único. Nestes anos de estrada, o grupo já se fez presente em vários palcos da Região Sul do país, além de estados como Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. O Ária Trio tem para maio de 2023 a data de lançamento do quarto álbum de sua trajetória: “Presente Perfeito”. As apresentações do “Concerto Interior” já privilegiam composições do novo trabalho.
ServiçoO quê: Show do projeto Concerto Interior, do grupo Ária TrioQuando: 19 de março de 2023, às 10hOnde: Igreja de Santa Lúcia do PiaíQuanto: Entrada franca

Mais informações: Cíntia Hecher | Regina Lain | Ricardo Dini—Dinâmica Conteúdo Inteligente
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments