domingo, junho 23, 2024
HomeUncategorizedVeja qual será a taxa Selic desse mês aqui!

Veja qual será a taxa Selic desse mês aqui!

Copom mantém a taxa Selic em 13,75% a.a.

Conforme o esperado pelo mercado financeiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil anunciou, nesta quarta-feira, 22/03/2023, que seguirá com a taxa Selic (taxa básica de juros) a 13,75% ao ano,  ainda o maior patamar desde novembro de 2016.

Entenda mais sobre isso  👇🏻

cenário internacional segue marcado pela perspectiva de crescimento global abaixo do potencial, alta volatilidade nos ativos e um ambiente inflacionário persistente. Enquanto que a política monetária nos países avançados continua seguindo na direção a taxas restritivas (taxas de juros mais altas), nos EUA vêm ascendendo a possibilidade de uma crise no sistema bancário, devido às fortes oscilações que sofreu na última semana em ativos financeiros puxados principalmente com o alerta que a falência do Silicon Valley Bank gerou.

Mesmo com a oferta de linha de crédito do Banco Central norte-americano solucionando o caso do SVB, os investidores questionam se outras instituições poderiam vivenciar um problema semelhante ao do banco das startups, mantendo um clima tenso no mercado financeiro causando fortes oscilações nos ativos.

No Brasil, ainda apresentando algumas incertezas no âmbito fiscal, com o conjunto dos indicadores demonstrando desaceleração da atividade econômica e com a inflação acima da meta, se observou a redução em seus últimos dados de inflação. Isso fez com que o Copom acredite que a política monetária atual tem funcionado e, após muita pressão, ao contrário do que o mercado esperava, o Copom realizou hoje (22/03) a primeira redução na taxa Selic neste ano (2023) com a expectativa que a redução em 0.25 não afete o controle inflacionário realizado até aqui.

Veja agora quais são os impactos nos investimentos dessa decisão! ⬇️

Aperte aqui e entre no nosso Canal de Investimentos no Telegram

Oportunidades de Investimentos

Para o conservador

Para associados com perfil conservador, que buscam preservar seu patrimônio e não suportam oscilações do mercado (volatilidade), este cenário de juros alto favorece o investimento em um mix de produtos de renda fixa pós-fixado que oferecem ótima rentabilidade, baixíssimo risco e liquidez de curto prazo, como, por exemplo: Poupança, Sicredinvest Automático e Sicredinvest. 

Para o moderado e o arrojado

Para associados com perfil de investidor moderado ou arrojado, que buscam rentabilidade diferenciada, abrindo mão da liquidez no médio/longo prazo, esse cenário de juros elevados, aumento das incertezas globais, desinflação lenta e volatilidade dos mercados de renda variável favorece o investimento em renda fixa prefixados e pós-fixados que oferecem excelente rentabilidade com baixíssimo risco, como Sicredinvest Prefixado, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). Também demanda a revisão da exposição a ativos de risco em carteiras de fundo de renda fixa, fundos multimercados, fundos cambiais e fundos de ações.

Que tal investir a partir de R$1 mil com rentabilidade de 100% do CDI bruto, carência 30 dias e liquidez diária? Acesse o Internet Banking ou App Sicredi > Investimentos > Aplicação > Sicredinvest CDI100 e confira essa novidade!

Ainda não sabe qual é o seu perfil de investidor? Então aperte aqui e descubra! 

Ou confira pelo App Sicredi > Investimentos > Perfil de Investidor.

Depois de descobrir o seu perfil de investidor, é só contar com a consultoria financeira do seu gerente através do WhatsApp.

Até mais!
Sicredi Pioneira

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments