domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoTecnologiaBYD, o maior fabricante de EV do mundo, faz parceria com a...

BYD, o maior fabricante de EV do mundo, faz parceria com a NVIDIA para veículos definidos por software mainstream fabricados com NVIDIA DRIVE

SANTA CLARA, Califórnia — GTC — 21 de março de 2023 — A NVIDIA anuncia que a BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia (NEVs), estenderá seu uso da plataforma de computação centralizada NVIDIA DRIVE Orin™ em uma gama mais ampla de seus NEVs. A parceria aprimorada expande o uso do Orin DRIVE pela BYD em vários modelos em sua próxima geração de veículos das séries Dynasty e Ocean, trazendo veículos seguros e inteligentes para o mercado.

“A NVIDIA DRIVE Orin tem sido enormemente bem-sucedida com líderes globais de mobilidade que estão construindo o futuro definido pelo software”, diz Rishi Dhall, vice-presidente de automóveis da NVIDIA. “Nossa colaboração contínua com a BYD é uma prova da confiança da indústria no DRIVE Orin como o computador centralizado para os veículos inteligentes de hoje e de amanhã”.

A NVIDIA e a BYD compartilham a crença de que os futuros carros serão programáveis, evoluindo de controladores incorporados para computadores centralizados de alto desempenho – com funcionalidades entregues e aprimoradas através de atualizações de software ao longo da vida útil do carro. A potência de computação do DRIVE Orin é crítica para o processamento de sensores diversos e redundantes em tempo real, e fornece aos fabricantes de automóveis a margem de manobra para desenvolver e suportar novos serviços impulsionados por software durante toda a vida útil do veículo.

“A indústria automotiva está sempre em busca de novas tecnologias para garantir a segurança e proporcionar uma experiência surpreendente aos consumidores. A NVIDIA faz parte disso, oferecendo essas soluções para grande parte dos veículos disponíveis no mercado”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Desde que entrou em produção no ano passado, DRIVE Orin – o processador de grau automotivo de maior desempenho do mercado – tornou-se o motor IA de escolha da indústria de transporte para a nova geração de NEVs, robotáxis, ônibus e caminhões. Projetado para atender às rigorosas normas de segurança da indústria, a plataforma escalável DRIVE Orin é capaz de realizar até 254 trilhões de operações por segundo, o que lhe permite alimentar cockpits de IA, bem como funções de acionamento automatizado – executando simultaneamente numerosas redes neurais profundas para proporcionar a máxima segurança e confiabilidade.

Além de selecionar NVIDIA DRIVE Orin para suas frotas de veículos elétricos, a BYD anunciou no início deste ano que está trabalhando com a NVIDIA para melhorar a experiência no veículo, trazendo o serviço de jogos em nuvem NVIDIA GeForce NOW™ para seus veículos.

Com tecnologias líderes do setor, como a bateria Blade, a tecnologia super híbrida DM-i e a plataforma eletrônica, a BYD vendeu mais de 3,7 milhões de NEVs globalmente até fevereiro de 2023, criando uma melhor experiência de mobilidade para os consumidores.

Para saber mais sobre os avanços tecnológicos mais recentes no setor automotivo e em outros setores, assista à palestra do fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, no GTCRegistre-se gratuitamente no GTC para participar de mais de 650 sessões com NVIDIA e líderes de mobilidade. 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Certas declarações neste comunicado à imprensa incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, impacto, especificações e disponibilidade de nossos produtos e tecnologias, incluindo NVIDIA DRIVE Orin; a parceria da NVIDIA com a BYD e os benefícios e impacto dos mesmos; e os futuros carros sendo totalmente programáveis, evoluindo de controladores incorporados para computadores agora centralizados de alto desempenho com funcionalidades entregues e aprimorados através de atualizações de software ao longo da vida útil do carro são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes: condições econômicas globais; nossa confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, GeForce Now e NVIDIA DRIVE Orin são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas das respectivas empresas às quais estão associados. As características, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments