quarta-feira, julho 24, 2024
HomeSegmentoComércioTudo em Grãos inicia expansão de franquia e aposta em linha própria...

Tudo em Grãos inicia expansão de franquia e aposta em linha própria de produtos naturais

Marca caxiense irá abrir 15 novas lojas; primeira será inaugurada em São Paulo em dezembro

Tudo em Grãos inicia uma nova etapa em sua trajetória de quase dez anos a partir deste mês. A marca fundada pelos sócios Ana Carolina Bortolini e Alex Xavier aposta na reformulação do formato de franquia e, mais do que isso, no redesign da identidade visual das lojas — haverá uma nova unidade em Flores da Cunha a partir do início de outubro. A nova fase terá, ainda, um ingrediente especial: novos blends de chás, temperos e uma linha de bolos e farelos. Recentemente, a linha de sopas adicionou um toque especial ao repertório da marca especializada em comercialização a granel. A novidade da franquia mira expansão para o mercado nacional.

“Fizemos um retrofit de loja mantendo a essência do granel, que sempre foi nosso diferencial. Junto a isso, reforçamos nosso posicionamento de marca em ser um ‘mercado natural’ ao oferecer produtos com qualidade nutricional e menos industrializados com experiência de consumo nas lojas”, ressalta Alex. 

As linhas próprias seguem a essência de serem produtos sem industrialização, basicamente compostos por ingredientes naturais que, misturados, resultam em um alimento pronto e mais saudável.

Por conta disso, a fábrica sediada em Flores da Cunha será ampliada. Como parte da atualização da Tudo em Grãos, haverá a inauguração de uma nova loja da franquia, prevista para acontecer no início de outubro, em Flores da Cunha. O projeto da unidade é desenvolvido pelo escritório Acampoi Arquitetura, de São Paulo, especializado na proposta de franquias. No reposicionamento de marca, o foco na conexão com a alimentação saudável trará o slogan Seu Mercado Natural. Todos esses itens foram pensados justamente para assinalar a forma de experimentação do usuário com uma Tudo em Grãos totalmente renovada.

A fase que se inicia vem ao encontro dos 10 anos de fundação, data que será comemorada em 2024. “É um presente aos nossos franqueados que apostaram conosco e fazem da Tudo em Grãos uma referência em suas cidades. Além da expansão nacional, temos o compromisso de aumentar a performance de cada loja em 20% e tornar a marca ainda maior dentro do segmento”, explica Alex.

Formato de franquia atraiu investidores

A força da marca somada ao potencial do mercado atraiu investidores e novos sócios: os especialistas em franchising, Eduardo Alisson Silva e Gustavo Susin, ex-franqueadores da Croasonho, rede que chegou a 82 lojas em operação em todo o país antes de ser vendida em 2018. A expectativa com a Tudo em Grãos é faturar R$ 30 milhões em 2024, quantia que representa crescimento de 50% em relação ao desempenho registrado em 2022/2023, quando atingiu R$ 20 milhões em faturamento.   

Quinze novas lojas e ingresso no varejo

A projeção dos gestores é abrir 15 lojas nos próximos 12 meses, todas no novo formato. Neste ano, serão lançadas três unidades na região da Serra e uma em São Paulo. A unidade paulista será inaugurada em dezembro. Até o momento, a marca possui 24 lojas abertas em seis estados do Brasil. 

Além disso, Xavier adianta que a entrada da Tudo em Grãos no varejo está prevista para acontecer neste semestre. Isto significa que os produtos serão vendidos em supermercados, empórios e redes de conveniência. 

Veja aqui como vão ficar as novas lojas.

Crédito: Acampoi Arquitetura.

Sobre a Tudo em Grãos
A loja nasceu da vontade dos sócios Ana Carolina Bortolini e Alex Xavier de apostar em produtos naturais e resgatar a venda a granel tão comum no passado. Desde a primeira loja, fundada em 2014 na esquina entre as ruas Os Dezoito do Forte com Vereador Mário Pezzi, no bairro Exposição em Caxias do Sul, os dois já perceberam o mercado em potencial que os alimentos naturais proporcionavam. Em 2015, a segunda loja foi inaugurada.

Desta vez, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Dr. Augusto Pestana no bairro São Pelegrino. No mesmo ano, os sócios deram a largada para o sistema de franquia, que agora ingressa em uma fase de ampliação na presença de mercado após nove anos de rede e se solidificando como uma das maiores franquias de produtos naturais do sul do Brasil, além de ter sido a primeira loja de produtos naturais a granel em Caxias do Sul. Confira os locais onde a Tudo em Grãos opera: https://www.tudoemgraos.com.br/lojas
Mais informações: Mayra Rios | Noele Scur I Ricardo Dini Dinâmica Conteúdo Inteligente Assessoria de Imprensa Tudo em Grãos 15 de setembro de 2023 (54) 9 9663-6040mayra@dinamicaconteudo.com.brwww.dinamicaconteudo.com.br 
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments