quinta-feira, maio 23, 2024
HomeSegmentoEventoFederação Varejista do Rio Grande do Sul participa de evento sobre legislação...

Federação Varejista do Rio Grande do Sul participa de evento sobre legislação para pagamentos eletrônicos

Nova normativa prevê obrigatoriedade de vínculo de meios eletrônicos de pagamento com o programa emissor da NFC-e

A Federação Varejista do Rio Grande do Sul participou nesta terça-feira (12/09) do evento “Vinculação de Pagamentos RS”, promovido pela AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS).

O tema central das palestras foi a obrigatoriedade de vínculo de meios eletrônicos de pagamento com o programa emissor da NFC-e e o impacto deste cenário no mercado gaúcho e brasileiro. Desde dezembro de 2022, a legislação brasileira prevê esta necessidade. 

Representantes da AFRAC, Lúcia Correia da Silva e Edgard de Castro comentaram sobre pontos de atenção – neste contexto – como pix, vendas a prazo e delivery.

Presidente da AFRAC, Paulo Guimarães, ao lado da Executiva, Mariane Moura
(Divulgação)
 

Os painéis também abordaram os aspectos técnicos das novas normativas, o calendário da obrigatoriedade e a interligação dos conceitos.

Apoiadora institucional do evento, que aconteceu no Espaço de Eventos do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, a Federação Varejista do RS foi representada pela Executiva, Mariane Moura.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments