sábado, junho 22, 2024
HomeEconomiaSyngenta, empresa suíça, compra farroupilhense Feltrin Sementes

Syngenta, empresa suíça, compra farroupilhense Feltrin Sementes

Negociação assessorada pela Dupont Spiller Fadanelli Advogados

A empresa farroupilhense Feltrin Sementes, com unidades em Caxias do Sul, Jaguariúna (SP), Janaúba (MG) e na Argentina, foi adquirida pela Syngenta, multinacional com sede na Suíça e capital chinês. A venda de 100% da empresa foi assinada nesta segunda-feira (03/07). A negociação vem sendo conduzida há mais de 15 meses pela Dupont Spiller Fadanelli Advogados (DSF), de Caxias do Sul, em conjunto com a Itaú BBA.  

O valor da transação não foi divulgado. Devido à proporção do negócio, foi necessária a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autarquia federal componente do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. Os funcionários já estão sendo comunicados. A gestão da companhia continuará liderada por Edimilson Bagattini. 

Para José Fadanelli, advogado e sócio da DSF Advogados, uma negociação nesses termos e volume é sempre um desafio bem-vindo. “Em transações desse tipo, o importante é garantir a segurança jurídica do negócio, ao mesmo tempo em que se busca alinhamento entre os interesses do comprador e do vendedor, gerando valor para todos os envolvidos”, reforça. 

Foto de José Fadanelli: José Zignani

A Syngenta é líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo. Presente em mais de 100 países, oferta soluções e suporte especializado para agricultores, especialmente em sementes, proteção de culturas e serviços digitais. 

Dupont Spiller Fadanelli Advogados   

A DSF Advogados está no mercado desde 1974 e conta com cinco unidades espalhadas pelo Brasil: Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre, Bento Gonçalves e Florianópolis. A equipe é composta por mais de 80 profissionais, prestando serviços junto às principais empresas da Serra Gaúcha.   

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments