quarta-feira, junho 12, 2024
HomeEconomiaNovo Conselho de Administração da Sicredi Pioneira toma posse

Novo Conselho de Administração da Sicredi Pioneira toma posse

Grupo foi eleito durante assembleias com os associados

O Dia Internacional do Cooperativismo (01/07) foi celebrado pela Sicredi Pioneira com a posse do novo Conselho de Administração, durante evento voltado para conselheiros, coordenadores de núcleo e lideranças da cooperativa. O grupo foi eleito pelos associados por meio de votação durante as assembleias, que ocorreram no início do ano, e homologado pelo Banco Central. Tiago Schmidt e Heloisa Lopes permanecem como presidente e vice-presidente do conselho, respectivamente, pelos próximos quatro anos.  

O papel do Conselho de Administração é definir as direções estratégicas da cooperativa, buscando o equilíbrio entre pautas econômicas e sociais. Baseado nesse direcionamento, a área executiva define o mapa estratégico. O grupo também é responsável pela gestão de riscos, respondendo perante o Banco Central. O conselho é formado por pessoas da comunidade, associadas à Sicredi Pioneira, moradoras das diversas regiões da área de atuação da cooperativa. Carlos Schwartzhaupt, Evandro Knob, Mariana Marcon, Gabriela Seibert, Jorge Maldaner, Junior Utzig, Juarez Buriol e Rejane Batassini completam o grupo.  

Conforme o presidente, Tiago Schmidt, a complementaridade é importante. Todos têm formação em cooperativismo, porém são formados em áreas diferentes, como agronomia, contabilidade, administração e economia. São pessoas que vivem na comunidade, mas não trabalham na cooperativa. “Temos conselheiros das mais diversas áreas do conhecimento, como consultores de empresas, contadores, agrônomos. Pela primeira vez, teremos uma conselheira de 25 anos. Outros têm de 30 a 60. Essa pluralidade representa bem os mais de 225 mil associados”, salienta Schmidt.   

O Caminho de Hans 

Também no Dia Internacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira liberou para todo o público o filme “O Caminho de Hans”, curta-metragem produzido no contexto dos 120 anos da cooperativa. É possível assistir por meio do canal da cooperativa no YouTube, youtube.com/SicrediPioneira.  

Ambientado na localidade de Linha Imperial, Nova Petrópolis, no ano de 1903, o filme conta a história de uma família que encontrou, na cooperação, a solução para as dificuldades vividas. A direção é de Leonardo Peixoto, com roteiro de Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol. Produção de Convergência Produtora e Accorde Filmes, com o patrocínio da Sicredi Pioneira. 

Sobre a Sicredi Pioneira     
 

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 225 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 6 milhões de associados no país.           
 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments