sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoEventoSicredi Pioneira reúne mais de 800 colaboradores para alinhamento estratégico em Nova...

Sicredi Pioneira reúne mais de 800 colaboradores para alinhamento estratégico em Nova Petrópolis

Evento apresentou novas ambições da cooperativa para os próximos anos

Propósito, cultura e estratégia. Esses foram os temas centrais do encontro realizado no último sábado (28/10), que reuniu mais de 800 colaboradores e conselheiros de administração da Sicredi Pioneira em Nova Petrópolis. Sede da cooperativa, a cidade é considerada a Capital Nacional do Cooperativismo.  

O evento de alinhamento estratégico apresentou aos colaboradores o resultado de uma construção realizada pela Sicredi Pioneira com a participação de todos os seus stakeholders. Ao longo dos últimos meses, cerca de mil pessoas, entre colaboradores, associados, representantes do poder público e do Sistema Sicredi, entidades parceiras, comunidades locais e fornecedores participaram de 45 workshops. O objetivo foi projetar como seriam as comunidades do futuro na área de ação da Pioneira. 

A partir dessa construção, a cooperativa mapeou cenários e definiu ambições estratégicas que orientam onde quer estar no futuro e sobre quais temas irá atuar mais ativamente. “Saímos de um período de estratégia cíclica – com começo, meio e fim – para dar início a uma estratégia perene e adaptável às oportunidades e necessidades que surgirem, e que permanecerá conosco pelos próximos anos”, explicou Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira. “Se tivéssemos que resumir a nossa intenção com nossa estratégia, seria: ser uma cooperativa mais humana, consciente e relevante”, definiu.  

Além da apresentação das ambições estratégicas, o evento contou com a participação do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, Diogo Leuck, em um painel sobre propósito, e de Gilberto de Souza, sócio-fundador da Nortus – Instituição de Desenvolvimento Humano Global e Organizacional, em um painel sobre cultura.  

Em breve, a Sicredi Pioneira apresentará os resultados dessa construção, suas ambições e pilares estratégicos, a todos os públicos envolvidos e à comunidade em geral, com o objetivo de deixar sua estratégia pública e compartilhada. 

Sobre a Sicredi Pioneira   

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 230 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 7 milhões de associados no país.   

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments