domingo, junho 23, 2024
HomeCulturaQuatro grupos musicais animarão a Noite Italiana de Antônio Prado

Quatro grupos musicais animarão a Noite Italiana de Antônio Prado

Girotondo, Q´ Balanço, Os Colonos Zo Scarpon e Som do Sul prometem divertir o público nos dias 19 e 26 de agosto

41ª Noite Italiana de Antônio Prado, marcada para os dias 19 e 26 de agosto, no Centro de Eventos, terá a animação de quatro grupos musicais da região: Girotondo e Q´ Balanço (19); Os Colonos Zo Scarpon e Som do Sul (26).Além da farta gastronomia,com mais de 30 opções no cardápio, servido à vontade durante as duas noites, a festa se destaca pela animação.

Conheça mais sobre cada grupo:

Girotondo – é formado por nove músicos tipicamente trajados como os imigrantes italianos que se vestiam nos primeiros tempos. Natural de Caxias do Sul, o Grupo Girotondo tem seu repertório essencialmente formado por canções do Talian – língua originada a partir dos diversos dialetos vindos da Itália e estabelecidos na Serra Gaúcha há mais de 147 anos. Os componentes, em sua maioria, já pertenceram a outros grupos típicos italianos que marcaram época e história nesse segmento artístico italiano. Com seu foco principal num espetáculo típico imigrante, o Girotondo apresenta-se com todo instrumental plugado como um grupo de baile e ao som da gaita, teclado, guitarra, bateria, contrabaixo, dois metais e três vozes principais, sendo que sete integrantes cantam. Muita interatividade e performances típicas pode-se esperar do grupo que já se apresentou em vários locais do Sul e Sudeste do Brasil.

Q´BALANÇO

Q´ Balanço – foi fundado em 2003, em Antônio Prado, batizado como Balanço Fandangueiro, com a gravação de dois CD’s, em 2015 e 2017.
No decorrer da carreira o grupo tornou-se conhecido na região serrana por apresentar um repertório diversificado, por adotarem um estilo próprio em animação de fandangos, festas italianas e apresentações em geral. Em janeiro de 2023, o nome do grupo foi alterado para Q’Balanço.

Zo Scarpon

Os Colonos Zo Scarpon – fundado em outubro de 2002, em Caxias do Sul, realizou o primeiro show juntamente com o lançamento do 1° CD. O grupo de músicos, vindo de outras bandas do cenário musical, como Ego Mecanóide, Itamone, Os Bertussi e Grupo Ricordi, surge com uma proposta inovadora, onde o maior desafio seria a alegria em forma de música e teatro. A partir de então, os trabalhos se iniciaram pelos palcos das feiras, festas e eventos de diversas cidades do Sul do País, onde sempre teve a aceitação do público em geral das diversas faixas etárias. O nome “Zo Scarpon”, por ser italiano, mantém no repertório músicas e letras cantadas com sotaque interiorano. Em 2008 lançam o 2° CD, incluindo mais um nome adicional, “Os Colonos”. Em 2011, surgiu o desafio de fazer algo mais ousado, como a gravação de um DVD, porém em formato de clipes, atuando também como atores e lançado em agosto do mesmo ano. Em 2016 uma coletânea, com a soma dos dois primeiros CDs, totalizando 21 músicas, e, em 2017, o CD “La Bella Polenta” com 14 canções tradicionais e folclóricas de Domínio Público para acrescentar e abrilhantar a Cultura Italiana. Em 2018 foi lançado o clipe Mérica Mérica e por fim, em 2020, o clipe O Colono (Letra de Teixeirinha).

SOM DO SUL

Som do Sul – conta com um elenco artístico da mais alta qualidade e experiência musical, o que, aliás, é reconhecido pela maioria do público, tanto quem dança, quanto quem assiste. Portanto, bagagem e repertório não faltam para alegrar em todas as apresentações. “Hoje nos fundimos em busca de um sonho e ideal comum – criar um grupo, primando pela união, amizade, cultura e tradição, retratados através da música. Nossa proposta é fazer a verdadeira, autêntica música gaúcha com qualidade por todos os rincões, fandangos e shows onde passamos”.

          O público da Noite Italianaserá recepcionado no Centro de Eventos pelas soberanas de Antônio Prado, a rainha Ingrid Lodi Barison e as princesas Amanda Falavigna e Ana Júlia Toresan Cavazzola, além dos conhecidos mascotes, o Nono Valentin e a Nona Valentina.

Serviço

O que: 41ª Noite Italiana de Antônio Prado

Quando: 19 e 26 de agosto de 2023 – dois sábados, com a abertura dos portões às 19h e início da festa às 20h

Onde: Centro de Eventos de Antônio Prado (Rua Germano Girotto, 459)

Quanto: A partir de R$ 80,00 (infantil) e R$ 180,00 adulto (lote promocional). Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda em Antônio Prado: Posto Terra Nostra, Solaris Seguros e CDL; em Caxias do Sul na Loja RA Homem (Shopping Villagio Caxias e Centro) ou online pelos sites www.noiteitaliana.com.br e minhaentrada.com.br Crianças até seis anos não pagam e de 07 a 12 anos pagam ingresso infantil (necessário apresentação de documento no acesso ao evento e só entram se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis legais). O estacionamento é gratuito.

Informações: www.noiteitaliana.com.br e pelas redes sociais ou pelos telefones (54) 3293.3383 e (54) 99963.3599.

Margô Segat – Jornalista

PLUG IDEIAS EM COMUNICAÇÃO
(54) 3028-0907 (54) 99965-0115

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments