sábado, maio 18, 2024
HomeSegmentoEventoPalco Negócios Conscientes é destaque no Gramado Summit

Palco Negócios Conscientes é destaque no Gramado Summit

Evento reuniu 15 mil visitantes na última semana, na Serra Gaúcha

A Sicredi Pioneira participou da edição 2024 do Gramado Summit, de 10 a 12 de abril, promovendo o palco Negócios Conscientes. A iniciativa reuniu centenas de pessoas ao longo de todo o evento de inovação, no Serra Park. O espaço foi desenvolvido por meio de uma parceria entre Sicredi Pioneira, Sicredi Serrana, Sicredi Caminho das Águas e Icatu Seguros, e abordou uma nova forma de pensar o empreendedorismo. 

A abertura dos trabalhos ocorreu com a palestra “Cooperativismo: soluções para empreender e inovar”, com Tiago Schmidt, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira. Em seguida, o palco recebeu palestrantes que trataram sobre cooperativismo, liderança humanizada, cultura inclusiva, empreendedorismo consciente, inovação e cases da área. Um dos destaques foi para o ex-jogador e empresário Paulo César Tinga, que reuniu grande público com suas experiências de vida. 

Fotos: Mauro Stoffel 

Para Solon Stahl, diretor-executivo da Sicredi Pioneira, a iniciativa foi um sucesso. “Nosso palco esteve lotado de quarta a sexta-feira. As pessoas estão acordando para o fato de que, se não mudarmos a forma como nos relacionamos com o planeta e como tratamos as relações humanas, não teremos um futuro positivo. A programação chamou as pessoas à consciência, a repensar os negócios, tendo até mais resultados a longo prazo e levando mais prosperidade para mais gente”, avalia. 

Solon destaca, ainda, a construção coletiva. “O palco Negócios Conscientes mostrou uma sinergia muito grande entre as empresas realizadoras, demonstrando um alinhamento sobre o que queríamos trazer para o evento: a ideia de que é possível fazer negócios que respeitem pessoas e planeta”, resume. 

Sobre a Sicredi Pioneira     

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 250 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 7 milhões de associados no país.       

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments