sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoEntidadesOperação Avante Black Friday 2022 é lançada

Operação Avante Black Friday 2022 é lançada

O Sindilojas Caxias, com o apoio das entidades do comércio, em conjunto com o 12º BPM, realizou o lançamento para contribuir com a segurança da cidade.

O Sindilojas Caxias e a Brigada Militar realizaram o lançamento da Operação Avante Black Friday nesta sexta-feira (18.11), no Sindilojas Caxias, com a presença da imprensa e autoridades locais. 

Resultado da parceria com a Brigada Militar, a Operação Avante Black Friday conta com o apoio das entidades do comércio (CDL, CIC e Sindigêneros) com os órgãos representativos de segurança no município, envolvendo a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana. 

A Operação Avante Black Friday, apresentada pela vice-presidente do Sindilojas Caxias, Márcia Costa, e pelo Major Wagner Carvalho dos Santos, o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), vai estar em funcionamento até 30 de novembro e está sendo colocada em prática pela terceira vez em Caxias do Sul. A intenção é fortalecer a presença das forças de segurança na região central da cidade durante a Black Friday com o aumento do consumo e de pessoas circulando no comércio. Com o pagamento da primeira parcela do 13º Salário e a proximidade com as festas de final de ano, há um incremento na economia: “As vendas em 2022 estão aquecidas pelas datas de final de ano, a Copa do Mundo e a Black Friday. Essa é uma oportunidade para consumidores e comerciantes e a partir de agora nos sentiremos ainda mais seguros o apoio do efetivo de segurança nas ruas da cidade”, pontuou a vice-presidente do Sindilojas Caxias, Márcia Costa, durante coletiva à imprensa. 

O policiamento ostensivo com cavalos e motocicletas vai contar com a Força Tática em uma ação proativa de proteção e segurança em pontos estratégicos da cidade. As autoridades de segurança destacaram a importância de comunicar a Brigada Militar pelo telefone 190 sobre atividades ou condutas suspeitas para que a Operação funcione também em caráter preventivo.  

A Operação ocorre no centro e em todos os micropolos comerciais (Cruzeiro, São José, Santa Catarina, Rizzo, Forqueta, São Caetano, Nossa Senhora das Graças), que vai contar com o apoio da Guarda Municipal no patrulhamento da área central e também com a presença do ônibus de monitoramento na Praça Dante Alighieri. O Canil da Brigada Militar e da Guarda Municipal também estarão presentes no comércio local.  

 Créditos: Daniel Melo

Assessoria de Imprensa    

Lisiane Zago MTB 12.375    

54 99905.7991

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments