quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEventoNúcleo Caxias do Grupo Mulheres do Brasil promove ação de doação de...

Núcleo Caxias do Grupo Mulheres do Brasil promove ação de doação de cabelos no dia 22 de outubro para apoiar pacientes com câncer de mama

A campanha também incentiva a doação de lenços e a aquisição de broches da campanha pelo valor de R$ 30

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias – por meio do Comitê de Saúde, segue firme na campanha “Outubre-se”, uma iniciativa dedicada a recuperar a autoestima e motivar mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Com foco na doação de cabelos para a confecção de perucas, a campanha busca não apenas oferecer apoio material, mas também emocional, para aquelas que enfrentam essa difícil batalha na trajetória da vida.

A principal ação será a de arrecadação de cabelos no dia 22 de outubro, domingo, a partir das 9h na UCS (no estacionamento em frente ao Cetel, se tiver sol; ou caso chova, no saguão do UCS teatro). Cabeleireiros e pessoas dispostas a doar são convidados a participar, contribuindo com mechas de cabelo de no mínimo 15 cm. Os cabelos devem estar limpos e secos antes do corte. Para participar, é necessário preencher um formulário disponível no perfil do Instagram do Núcleo (@grupomulheresdobrasilcaxiasdosul).

A campanha também incentiva a doação de lenços e a aquisição de broches da campanha pelo valor de R$ 30. Uma colaboração com o Hemocentro de Caxias do Sul também está em vigor: qualquer pessoa que doar sangue durante outubro receberá uma fita “Outubre-se”.

Conscientização e Prevenção:

O câncer de mama é uma realidade para mais de 60 mil mulheres por ano no Brasil, sendo a principal causa de morte, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A detecção precoce é fundamental, e o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias – está empenhado em criar conscientização sobre a importância da prevenção. Além disso, reconhece a necessidade de elevar a autoestima das mulheres em tratamento, proporcionando-lhes apoio emocional e físico durante essa fase desafiadora.

A campanha “Outubre-se” tem apoio do Sindiserv; Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul; Humanizar Saúde, Microempa, Núcleo Setorial Mulheres Empreendedoras da Microempa; Jornal Nosso Bem-Estar; Elvira Perucas e Alongamentos; Yoga Caxias e UCS.

Para mais informações sobre a campanha e como participar ou para adquirir o broche, o contato é o (54) 996956100.

Sobre o Núcleo Mulheres do Brasil Caxias do Sul

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, desde 2013, em SP.  A bandeira levantada pelas mais de 120 mil mulheres no Brasil e no mundo, é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social.

Em Caxias, foi criado em dezembro de 2020 por Celiz G. Frizzo, Andrea Varaschin Webber, Júlia Bertoluci (as duas últimas presidem o colegiado atualmente) e é composto por seis Comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Combate a Violência Contra a Mulher, Comitê de Saúde, Comitê de Educação, Comitê de Empreendedorismo e Comitê de Comunicação.

Entre as ações já realizadas pelo Núcleo, estão o projeto Unidos pela Vacina, que colaborou para que imunização contra a COVID-19 chegasse o quanto antes na população; o programa Ciclo do Amor Próprio, em parceria com o Mão Amiga Caxias, que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade social; e, ainda, a Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas que ocorre anualmente em dezembro.

Para fazer parte, basta se cadastrar no site GMDB, no seguinte endereço https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/, na seção – Junte-se a Nós.

SERVIÇO

O que: Doação de cabelos para confecção de perucas – Outubre-se

Quando: 22 de outubro – domingo

Horário: 9h

Onde: No estacionamento da UCS, em frente ao Cetel

Inscrições: na bio do instagram do Núcleo
Promoção: Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias do Sul

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments