sábado, junho 15, 2024
HomeSegmentoNegóciosNIONE alcança certificação para consolidar operação e crescimento

NIONE alcança certificação para consolidar operação e crescimento

Empresa brasileira pioneira no desenvolvimento e produção de soluções transformadoras para materiais e produtos por meio da nanotecnologia conquistou recentemente a ISO 9001:2015

A NIONE dá mais um passo na consolidação dos seus negócios. Recentemente, a empresa obteve a certificação internacional ISO 9001:2015, que garante a otimização de processos para estruturar o crescimento da empresa. Realizado ao longo do último ano, o projeto cumpriu todas as etapas e, em abril, a NIONE recebeu as últimas fases de auditoria para a certificação.

“Com essa conquista, reafirmamos o nosso compromisso de garantir excelência, segurança e qualidade dos nossos processos e nas pesquisas conduzidas junto aos nossos parceiros”, salienta o diretor-superintendente de Tecnologia Avançada da Randoncorp e executivo responsável pela NIONE, César Augusto Ferreira 

A NIONE é a primeira empresa no mundo a desenvolver um método para obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala, viabilizando sua utilização pela indústria. Por meio de um processo de fabricação com patente global requerida, com unidade fabril localizada em Içara (SC) e uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e engenheiros, a empresa é capaz de criar soluções nanométricas customizadas para cada aplicação e compartilhar expertise para a correta incorporação das nanopartículas nos produtos dos seus clientes. Conduz, atualmente, mais de 60 projetos para diversas aplicações nos mais variados segmentos industriais.

Em pouco mais de um ano de operação, a NIONE já colocou no mercado dois produtos inovadores, utilizados para melhorar as propriedades físico-químicas de polímeros. O primeiro, lançado no início de 2022, foi desenvolvido em parceria com um grande player do mercado de tintas industriais e consiste em uma suspensão coloidal que utiliza as nanopartículas de pentóxido de nióbio para aumentar a performance e resistência à corrosão de revestimentos para o mercado automotivo. Mais recentemente, a NIONE finalizou o desenvolvimento e iniciou o fornecimento de uma solução utilizando nanopartículas de dióxido de titânio, que proporciona ganhos de performance e processo em esmaltes de isolamento elétrico.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments