quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEntidadesMarcio Chachamovich toma posse como novo Presidente da Federação Israelita do RS

Marcio Chachamovich toma posse como novo Presidente da Federação Israelita do RS

O advogado assume, juntamente com a nova diretoria, já com desafios de fomentar ações contra o antissemitismo.

O novo presidente da Federação Israelita do RS (Firs), Marcio Chachamovich, tomará posse oficialmente nesta terça-feira, em Porto Alegre, juntamente com a nova Diretoria, que assume o biênio 2022/2023 da instituição. A solenidade ocorrerá nesta terça-feira, 16 de maio, às 19h, no Teatro Unisinos (Av. Nilo Peçanha, nº 1.600).

Marcio Chachamovich é advogado e atuante nas entidades da comunidade judaica do Estado desde a adolescência, quando estudou no Colégio Israelita e participava de movimentos juvenis. Ele também já foi diretor jurídico da Hebraica/RS e da Firs, por duas gestões. “Aceitei este grande desafio porque já tenho uma trajetória na comunidade, desde muito cedo, na direção da Firs e em outras instituições. Chegou o momento desse cargo de tanta responsabilidade e que demanda muita dedicação. Mantemos nossas tradições através destas instituições, e esta, a Firs, representa as demais.”

O novo presidente também explica que assumir entidades da comunidade judaica faz parte da tradição e que é considerado uma honra, além de uma enorme responsabilidade. “Tenho e sempre tive muito respeito a todos que me antecederam e a todas as instituições de nossa comunidade plural. Temos a missão de dialogar com todos, com respeito e de maneira ordeira, independente da forma de pensar de cada um. Isso faz parte do judaísmo”, comenta Chachamovich.

AÇÕES IMEDIATAS – COMBATE AO ANTISSEMITISMO

Um dos pilares desta gestão será o combate ao antissemitismo, que em função do crescimento do racismo, do antissemitismo e da cultura do ódio, vem se disseminando com muita força. Marcio Chachamovich conta que já existem vários projetos novos em andamento na diretoria da Firs. “Viemos trabalhando em prol de melhoria dessa visão equivocada de mundo que muitos tem, principalmente jovens, como esses ligados à comunidades neonazistas. Este é um assunto emergente e que muito nos preocupa”.

Um dos projetos de combate é uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As entidades estão preparando um simpósio sobre discurso de ódio, que será divulgado à imprensa em breve.

Conheça a nova Diretoria

Marcio Chachamovich – Presidente 

Fabio Lavinsky – Vice-presidente Advocacy

Regis Randin – Vice-presidente de Relações Comunitárias 

Marcelo Spilki – Vice-presidente Administrativo-financeiro 

Luiz Bernardo Spumberg – Vice-presidente de Segurança 

Albert Poziomyck – Diretor Institucional

Daniela Raad – Diretora de Relações Institucionais 

Daniel Baril – Diretor Jurídico 

Fernanda Helale – Diretora de Eventos 

Fernando Salama – Diretor de Segurança 

Kevin Kapel – Diretor de Relações Institucionais 

Marcelo Chachamovich – Diretor de Captação 

Marcos Eizerik – Diretor de Marketing 

Pablo Watenberg – Diretor de Governança 

Leonardo Silberfarb – Diretor do Grupo de Voluntários 

Daniel Soibelmann – Diretor do CARE

Federação Israelita do RS

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul representa a comunidade judaica e coordena as estratégias interinstitucionais a partir das entidades filiadas em todo o Rio Grande do Sul. A Firs valoriza a preservação da sociedade plural e luta pelo contínuo desenvolvimento da identidade judaica, sempre dentro dos valores, da moral e da ética milenar do povo judeu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments