A Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, participará do 13° Congresso Internacional de Fisioterapia, entre os dias 21 e 24 de setembro de 2023, no Centro de Convenções (CentroSul) em Florianópolis, Santa Catarina. Com uma estimativa de cinco mil participantes entre profissionais, pesquisadores, docentes e estudantes que atuam na área da fisioterapia e reabilitação, o evento trará as tendências e abordagens de assuntos do cenário clínico e científico.
Durante o evento, os participantes terão acesso ao pré-lançamento exclusivo da Mercur para o Congresso, a primeira bandagem profissional que retém o calor corporal: a Termoband.
Desenvolvida por tecnologia e inovação brasileira, o recurso promove suporte e compressão durante o processo de reabilitação de lesões, contribuindo com a estabilidade articular, redução da sobrecarga em músculos e tendões e alívio da dor. “É um recurso personalizado, que poderá auxiliar no diagnóstico, suporte e correção de acordo com os objetivos terapêuticos. A Termoband foi criada especialmente para aplicação clínica do profissional durante o processo de reabilitação de lesões”, explica Regis Severo, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur. Os profissionais interessados poderão encontrar o recurso a partir de 21/10 no e-commerce da Mercur e terão condições exclusivas durante o evento. No varejo estará disponível a partir de novembro.
É a primeira participação da empresa no Congresso que busca ampliar o diálogo e as conexões com o público especializado. “Quando dialogamos com os profissionais, por exemplo, compreendemos as necessidades reais das pessoas e assim, desenvolvemos nossos recursos. Garantimos aspectos únicos de cuidado e alinhados aos diferentes contextos da reabilitação”, reforça Regis. A Mercur também ministrará dois simpósios. O primeiro, sobre o processo de cocriação e a aplicação de dispositivo de termoterapia como recurso no tratamento de Disfunção Temoporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF) com Caroline Schwingel Wagner, Fisioterapeuta da Mercur. O segundo, sobre a aplicação clínica de bandagens em Neoprene na Reabilitação Musculoesquelética, com Regis Severo.
Para saber mais sobre mais sobre a empresa acesse mercur.com.br. Para outras informações sobre o 13° Congresso Internacional de Fisioterapia estão disponíveis em https://congressosbf.com.br/
SERVIÇO:
O que: 13° Congresso Internacional de Fisioterapia – Simpósios
Tema: O processo de cocriação e a aplicação de dispositivo de termoterapia como recurso no tratamento de DTM e DOF.
Palestrante: Caroline Schwingel Wagner, fisioterapeuta da Mercur.
Local: Sala Arvoredo 6.
Quando: 22 de setembro, sexta-feira – entre 10h15 e 10h45.
Tema: Aplicação clínica de bandagens em Neoprene na Reabilitação Musculoesquelética.
Palestrante: Régis Jean Severo, fisioterapeuta da Mercur.
Local: Sala Joaquina.
Quando: 23 de setembro, sábado – entre 10h e 10h30.
Sobre a Mercur
A Mercur é uma indústria brasileira das áreas de saúde e educação, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que completa 100 anos em 2024. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de cultura organizacional e sua gestão está amparada nos pilares ambiental, econômico, humano e social. Seu posicionamento é traduzido pelo DNA: cocriar o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. Para isso, busca construir relacionamentos que valorizam a vida – pessoas, meio ambiente e o planeta. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para práticas responsáveis inspiradas em ESG (Environmental, Social e Corporate governance). Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em duas unidades e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. A inovação também está presente na essência da Mercur e para definir estratégias e dar mais agilidade em projetos mais desafiadores, desde 2022, conta com a Vóka, o Centro de Inovação da empresa. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br