quarta-feira, junho 12, 2024
HomeMeio AmbienteMAGNANI lança novo braço de negócios na Mercopar 2023

MAGNANI lança novo braço de negócios na Mercopar 2023

Empresa caxiense é uma das pioneiras no Sul do país a atuar com a linha de câmeras de segurança da WEG

A Magnani Luz e Energia escolheu a Mercopar 2023, que começa nesta terça-feira, em Caxias do Sul, como palco estratégico para lançar mais uma novidade no mercado.

Com 56 anos de história, a empresa anuncia a ampliação de seu portfólio de produtos, passando a ingressar num novo filão de negócios: o de câmeras de segurança eletrônica, a partir de parceria com a WEG.

Além de ser uma das pioneiras a operar com o braço WCAM no Sul do país, a Magnani também foi a primeira empresa do Brasil a testar a tecnologia, visto que sua nova sede é totalmente monitorada e equipada com itens dessa nova linha tecnológica. Além do quesito de segurança, os equipamentos de última geração trazem somada a inteligência artificial, sendo um excelente banco de informações e cruzamento de dados para minimizar riscos e perigos em espaços corporativos.

A linha WCAM agrega ainda a vantagem de controlar e monitorar os espaços à distância, pelo celular, a partir de um aplicativo próprio. Sua aplicação integra os setores industrial, comercial, residencial, predial e cidades inteligentes.

A novidade será exibida na Mercopar, em estande da Magnani localizado em área nobre junto ao pavilhão 1, com tamanho duplicado em relação à feira de 2022, em sintonia com o crescimento da empresa, que consolidou seu status de referência no setor de luz e energia no Rio Grande do Sul.

A expectativa da Magnani é receber parceiros, fornecedores e potenciais clientes na 32ª edição da maior feira de inovação da América Latina, que segue até sexta-feira, no Parque de Eventos da Festa da Uva, com vistas a apresentar sua diversidade de mix, com itens que dialogam com temas de sustentabilidade, eficiência energética e inovação.

A linha WCAM é composta por câmeras de segurança, gravadores e complementos de altíssima eficiência e máxima segurança contra falhas estruturais. Representa a diversificação no portfólio da Magnani Luz e Energia, que atua ainda com soluções em iluminação, equipamentos elétricos, energia solar, eficiência energética e estações de recarga do veículo elétrico.

São soluções inteligentes que vieram para ficar, substituindo em parte o mercado de alarmes, por exemplo. O setor de segurança eletrônica fatura na casa de R$ 10 bilhões por ano no Brasil, sendo responsável pela geração de 350 mil empregos diretos.

“É um mercado de grande oportunidade que se abre, com a geração de dados para controlar os ambientes e modernizar as instalações, minimizando riscos ao patrimônio e à vida”, explica Paulo Magnani, diretor geral da Magnani Luz e Energia, empresário sempre na dianteira da revolução tecnológica.

Nova sede caxiense

Com um crescimento exponencial no mercado, a Magnani Luz e Energia inaugurou em maio deste ano sua nova sede caxiense, de 6 mil metros quadrados, localizada na Perimetral Norte. Conta ainda com filial em Torres, atendendo o Litoral gaúcho e catarinense.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments