quarta-feira, junho 12, 2024
HomeCulturaInstituto Elisabetha Randon promove curso sobre indicadores para projetos sociais

Instituto Elisabetha Randon promove curso sobre indicadores para projetos sociais

Capacitação gratuita foca na criação e monitoramento de indicadores sociais que atendam ao Marco Regulatório para Organizações da Sociedade Civil. As inscrições seguem abertas até 26 de setembro.

Apoiar iniciativas que promovam cultura, educação, esporte e assistência social é uma das prioridades do Instituto Elisabetha Randon, que completou 20 anos em junho. Em sintonia com esse objetivo, a entidade se une à ONG Parceiros Voluntários Caxias do Sul, para promover capacitação sobre indicadores sociais.

A proposta do curso, que tem inscrições abertas até o próximo dia 26, é que os participantes se instrumentalizem para avaliar o impacto de projetos sociais, por meio da aplicação de metodologias que mostrem a eficiência do investimento, da administração e dos resultados das iniciativas. “Saber mensurar resultados é fundamental para a viabilidade de qualquer projeto social. O curso vai permitir que os participantes possam identificar com clareza quais são os benefícios que determinada ação gera para a sociedade e de que forma as equipes envolvidas podem otimizar recursos e esforços para aprimorar a atuação social”, ressalta Maurien Randon Barbosa, diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon.

O curso, com aulas semanais às quartas-feiras, inicia no próximo dia 27 e segue até 1º de novembro. A iniciativa é voltada para o terceiro setor, especialmente lideranças de equipes, gestores sociais, empreendedores e profissionais de comunicação e marketing, mas qualquer pessoa interessada no tema pode participar.

As aulas serão ministradas por facilitadores da Rede Filantropia, plataforma técnica para o Terceiro Setor, que busca profissionalizar a atuação das instituições por meio de treinamentos, palestras e conteúdos diversos. Os encontros, online e gratuitos, ocorrem sempre das 14h às 16h, nos dias 27/09, 04/10, 11/10, 18/10, 25/10 e 01/11. A plataforma de aulas é a BigMarker.

Para garantir uma vaga, basta preencher o formulário:  https://forms.gle/gWvponubCUgPm1oKA 

Curso de capacitação: Indicadores Sociais segundo o Marco Regulatório – criação e monitoramento

Datas: 27/09, 04/10, 11/10, 18/10, 25/10 e 01/11, quartas-feiras

Horário: das 14h às 16h

Inscrições gratuitas pelo link: https://forms.gle/gWvponubCUgPm1oKA

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments