quarta-feira, junho 12, 2024
HomeArteGaleria Municipal de Arte Gerd Bornheim, de Caxias do Sul, exibe a...

Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, de Caxias do Sul, exibe a exposição “40 anos de Radicci”, da icônica personagem do cartunista Carlos Henrique Iotti

A mostra integra a programação da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul e abre oficialmente no dia 29 de setembro, às 20h

O cartunista Carlos Henrique Iotti comemora 40 anos de carreira e inaugura uma exposição com sua icônica personagem “o Radicci”, no dia 29 de setembro, às 20h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, em Caxias do Sul (Rua Dr. Montaury, 1333).

A mostra reunirá mais de 80 obras que incluem originais em aquarelas e pinturas em acrílico, que representam o universo do Radicci e sua controversa família composta por Genoveva, Guilhermino e Nôno, uma espécie de síntese caricata dos imigrantes italianos.

Entre as imagens que irão à exposição, figura a primeira tira, desenhada por Iotti em 1983, na qual a personagem se chamava Ambrósio Marcón e ainda era um herói colonial, que ao comer uma folha de radicci, se transformava no Capitão Radicci.

A mostra, que ficará aberta para visitação até o dia 26 de outubro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 10h às 16h – integra a agenda de atividades da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que será realizada na Praça Dante Alighieri, entre 29 de setembro e 15 de outubro. Além das telas, contará também com as capas originais dos Gibizons do Radicci, e de livros e originais publicados em jornais.

O anti-herói da colônia italiana do nordeste gaúcho continua sendo produzido diariamente – de forma ininterrupta – nesses quarenta anos, sendo publicado em jornais e portais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além das redes sociais.

A saber: Também será lançado o livro “Radicci Quattro”, com sessão de autógrafos no domingo, dia 01 de outubro, às 18h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim.

Serviço

O que: Exposição “40 anos de Radicci”

Quando: De 29 de setembro a 26 de outubro | De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 10h às 16h

Onde: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim | Rua Dr. Montaury, 1333 | Caxias do Sul

Divulgação:

Lato Sensu Assessoria de Comunicação

(54)3214.2699 (54) 9.9998.9014

imprensa@latosensucom.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments