sábado, junho 15, 2024
HomeInovaçãoIncentivo à inovação sustentável aprimora ciência de dados na Fras-le

Incentivo à inovação sustentável aprimora ciência de dados na Fras-le

Projetos incubados no Movimento , programa mantido pela Companhia, otimizam rotinas e eliminam centenas de processos repetitivos

Buscando promover uma cultura orientada na transformação digital, ágil e sustentável dentro do ambiente de negócios, a Fras-le mantém um programa permanente de incentivo à inovação. O Movimento <AR>, ativo em todas as unidades da Companhia no Brasil e no Exterior, conta com mais de 100 agentes de transformação, colaboradores de diversas áreas com diferentes conhecimentos técnicos e habilidades que formam um time multidisciplinar trabalhando para encontrar soluções inovadoras que agreguem valor aos negócios e aos clientes. Alguns dos projetos incubados neste programa apoiam a estratégia da Companhia por meio da digitalização de processos administrativos e técnicos e do desenvolvimento da maturidade analítica voltada para a tomada de decisão e eficiência nos resultados.

Atualmente, cerca de 200 profissionais já utilizam mais de 50 dashboards, que são mecanismos de automação em larga escala de processos da organização como vendas, logística, controladoria, industrial, entre outros, eliminando 120 relatórios e procedimentos que antes eram realizados de forma manual. Essas células desenvolvidas e em aplicação experimental servem de preparação para outros programas de evolução da maturidade analítica de dados e processos na Fras-le, como a criação de um projeto chamado Escola de BI (sigla da expressão em inglês Business Intelligence, ou Inteligência de Negócios em tradução livre) na área de Manutenção da Companhia, com o objetivo de capacitar os profissionais e disseminar um trabalho de alfabetização digital entre as equipes.

“Somos guiados por um princípio fundamental: pessoas valorizadas e respeitadas. Fazemos isso, entre outras formas, incentivando e engajando os times das mais diversas áreas das nossas empresas a implementarem projetos de inovação em todos os processos, não apenas em produtos. Dessa forma, para cada unidade de negócios temos uma jornada de transformação diferente, personalizada, com trilhas de desenvolvimento alinhadas às necessidades e estratégias de cada segmento e dos profissionais envolvidos”, salienta o diretor-superintendente da Fras-le e líder corporativo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente das Empresas Randon, Anderson Pontalti.

O Movimento <AR> conecta as unidades de negócio da Fras-le aos ecossistemas de inovação interno e externo das Empresas Randon, com cinco pilares de atuação para a transformação cultural: digitalizar; conectar com a diversidade; explorar oportunidades; pensar e agir global; e colaborar e compartilhar.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments