domingo, abril 14, 2024
HomeSegmentoEventoEm prol do Lar da Velhice, Divino Peixe será lançado oficialmente na...

Em prol do Lar da Velhice, Divino Peixe será lançado oficialmente na próxima segunda-feira

A primeira edição do jantar beneficente tem como patrono o chef de cozinha e apresentador de TV, Carlos Bertolazzi

Um jantar beneficente que nasce com uma proposta de cardápio diferente dos demais, mas com uma causa social conhecida em Caxias do Sul: arrecadar fundos para o Lar da Velhice São Francisco de Assis. Assim pode ser definido o Divino Peixe, que será lançado na noite da próxima segunda-feira (20/03), no Radisi Bar, localizado no Complexo do Moinho da Estação.


No coquetel de lançamento, que reunirá autoridades locais, patrocinadores, apoiadores e imprensa, serão divulgadas as cozinhas que terão a tarefa de produzir pratos compostos por peixes e frutos do mar no dia do evento. Também será apresentado o patrono da primeira edição do Divino Peixe. O escolhido é o famoso chef de cozinha e apresentador de televisão, Carlos Bertolazzi. “Sem dúvida é uma honra enorme, não apenas pelo evento que une a gastronomia ao social, mas também por eu ter sido tão bem acolhido em pouco tempo que estou aqui em Caxias”, descreve Bertolazzi, que está à frente, junto com o chef William Williges, do espaço que sediará o lançamento.
     

De acordo com o coordenador do Divino Peixe, Luceval Delazzeri, a ideia de criar o evento surgiu ainda durante a pandemia, no final do ano de 2021, quando a direção do Lar da Velhice e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul resolveram buscar soluções financeiras previsíveis para a casa de acolhimento de idosos carentes.

“Nós quisemos concretizar uma proposta diferenciada em um segmento pouco explorado na região, que é o de peixes e frutos do mar. A ideia foi se desenvolvendo e se solidificou com quatro principais propósitos: auxiliar no pagamento dos encargos dos funcionários do Lar, agradecer as empresas que destinaram o ICMS por meio do projeto Pró-Social, fortalecer o projeto de padrinhos para criar uma previsibilidade financeira ao Lar da Velhice e também ser uma forma de garantir tranquilidade e bem-estar aos mais de 70 idosos abrigados lá e os cerca de 60 funcionários”, explica Delazzeri.
     

A primeira edição do Divino Peixe, que será no Restaurante Tulipa Festa da Uva, está programada para o sábado, dia 20 de maio, e além do jantar, contará com a apresentação musical do grupo tradicionalista Os Fagundes. A expectativa é que o evento beneficente reúna mais de 700 pessoas. Os ingressos serão comercializados a partir do lançamento, no valor de R$190, na secretaria do Lar da Velhice, com os representantes das cozinhas participantes e com a comissão organizadora.

SOBRE O PATRONO
Carlos Bertolazzi deixou para trás o mercado financeiro para se dedicar à vida de cozinheiro em 2005 e daí em diante não parou mais. Trabalhou em restaurantes estrelados na Itália, Estados Unidos e Espanha. Ultra conectado, lançou o livro iChef e mantém uma diversificada carreira na televisão, tendo apresentado programas como Homens Gourmet, Hell’s Kitchen, BBQ Brasil, Receita de Família e Fábrica de Casamentos. Atualmente é jurado do quadro Minha Mulher que Manda do Programa Eliana e estreou recentemente no Bake Off Brasil Celebridades. Comanda a cozinha do premiado Zena Caffè em São Paulo e empreende com a Casa Bertolazzi – espaços de eventos a preços acessíveis em São Paulo, onde assina toda a gastronomia. Recentemente abriu uma rede de hamburguerias em Santa Catarina, a Best Burger, e também o Radisi Bar em parceria com o chef William Williges, em Caxias do Sul.

SERVIÇO
:: O que: lançamento oficial da primeira edição do jantar beneficente Divino Peixe
:: Quando: na próxima segunda-feira, dia 20 de março, às 19h
:: Onde: Radisi Bar (Rua Coronel Flores, 796 – Bairro São Pelegrino – Caxias do Sul/RS)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments