quarta-feira, junho 12, 2024
HomeEconomiaGrupo Sanmartin completa 75 anos de fundação como líder na produção de...

Grupo Sanmartin completa 75 anos de fundação como líder na produção de equipamentos ara a indústria de bebidas da América Latina

Com cinco unidades distribuídas no Brasil, Argentina e México, e mais de 1000 colaboradores, o grupo investe em tecnologia, inovação e novos negócios para consolidar a sua presença no mercado

Fundado em 1948 na cidade de Mercedes, Argentina, o Grupo Sanmartin completa 75 anos como o maior fabricante de equipamentos para linhas de produção de bebidas da América Latina. A celebração dessa importante conquista acontecerá durante a Fispal Tecnologia 2023, maior feira de tecnologia para as indústrias de bebidas e alimentos da América Latina, que ocorrerá de 27 a 30 de junho, em São Paulo. Além de apresentar projetos inovadores, o grupo busca consolidar o compromisso com a excelência e a inovação, lançando novas soluções para linhas de produção cada vez mais eficientes.

De acordo com a empresa, a data reforça uma trajetória de conquistas pautadas em um modelo próprio de gestão, com foco na inovação, satisfação de seus clientes e colaboradores. “É com muito orgulho que vamos comemorar estes 75 anos de história junto com nossos clientes e apresentando nossos últimos desenvolvimentos para linhas de produção de alta velocidade e alta performance”, salienta o Diretor Executivo da Sanmartin Brasil, Bernardo Sanmartin. 

O Grupo Sanmartin

Atualmente, o Grupo conta com mais de 1000 colaboradores e cinco unidades fabris distribuídas no Brasil, Argentina e México, que somam 70.000 m² de área construída. Com destaque na excelência de suas operações, agilidade e flexibilidade, desenvolve projetos que atendem às reais necessidades de seus clientes. Por meio desses diferenciais competitivos, a empresa tornou-se líder na produção de equipamentos para a indústria de bebidas da América Latina.

O grupo conta com um amplo portfólio de produtos e soluções, como lavadoras de garrafas e caixas, pasteurizadores, encaixotadoras, desencaixotadoras, paletizadoras, despaletizadoras, envolvedoras de pallets e uma ampla variedade de transportadores. Ao longo de sua trajetória, já forneceu 850 lavadoras de garrafas, totalizando mais de 6.000 soluções entregues, além de estar presente em 29 países.

Em 2019, inaugurou o Centro de Desenvolvimento e Inovação Sanmartin (CDI), em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, com o objetivo de promover a cultura da inovação, pesquisa e desenvolvimento de soluções utilizando robótica em linhas de produção.  Bernardo Sanmartin destaca a importância em seguir investindo em inovação para um crescimento sustentável. “Nosso objetivo é expandir gradativamente a capacidade de produção de projetos disruptivos que proporcionem maior flexibilidade e eficiência para nossos clientes. Os investimentos no CDI já somam mais de R$ 20 milhões”.

 Lavadora de Garrafas – crédito divulgação

Outro grande investimento foi a aquisição da Inamex México em 2022, empresa com mais de 40 anos de existência, especializada na produção de lavadoras, pasteurizadores, tanques de combustível, silos e acessórios para locomotivas. Com uma área construída de 26.000 m², localizada estrategicamente na região metropolitana da Cidade do México, tem como objetivos o atendimento do mercado local e maior proximidade dos principais clientes, além de servir de base para desenvolvimento de novos mercados e expansão geográfica.

 A empresa tem seus colaboradores como o maior patrimônio. Valoriza ações internas com foco na capacitação e no desenvolvimento pessoal e profissional, além de campanhas externas destinadas a promover a sua inserção na comunidade de forma responsável. “Para ter qualidade em cada detalhe, a simplicidade é fundamental, por isso ela está presente na nossa organização, no pensamento de nossos colaboradores, nos produtos, na gestão e na nossa história. A valorização profissional, a ética, a sustentabilidade e o compromisso com nossos clientes são o nosso legado e fazem do Grupo Sanmartin uma referência em seu segmento”, finaliza Bernardo Sanmartin.  

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments