domingo, junho 23, 2024
HomeEconomiaCopom mantém a Taxa Selic em 13,75% a.a.

Copom mantém a Taxa Selic em 13,75% a.a.

De acordo com a expectativa mercado financeiro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BCB) anunciou, nesta quarta-feira (21/06/23), que seguirá com a taxa Selic (taxa básica de juros) em 13,75% ao ano, e segue sendo o maior patamar desde novembro de 2016.

Entenda mais sobre isso 👇

No Brasil, os dados divulgados desde a última reunião do Copom indicam sinais de redução e mudanças no cenário inflacionário. Os indicadores de atividade econômica mostram que a demanda agregada está desacelerando gradualmente. As projeções para o crescimento do PIB permanecem relativamente estáveis, enquanto os preços no atacado apresentam uma tendência de queda, e a inflação ao consumidor reduzindo aos poucos. São indicadores que pautaram a decisão, e mostra o COPOM mantendo-se coerente com a fala de buscar a serenidade e paciência em um momento de política monetária contracionista.

O cenário internacional, ainda com perspectiva de crescimento global abaixo do potencial, alta volatilidade nos ativos e um ambiente inflacionário persistente, enquanto a política monetária nos países avançados continua seguindo com taxas restritivas. Nos EUA, a autoridade monetária americana deixou de elevar os juros pela primeira vez desde que iniciaram sua agressiva campanha de aperto monetário, em março de 2022, decidindo manter os juros na banda de 5,00% a 5,25% ao ano. Embora haja desaceleração no crescimento, a inflação ainda permanece elevada, pressionando o Federal Reserve, o banco central americano.

Veja agora quais são os impactos nos investimentos dessa decisão! ⬇

Aperte aqui e entre no nosso Canal de Investimentos no Telegram

Oportunidades de Investimentos

Para o conservador

Para associados com perfil de investidor conservador, que buscam preservar seu patrimônio e não suportam oscilações de mercado (volatilidade), este cenário de juros altos favorece o investimento em um mix de produtos de renda fixa pós-fixados que oferecem ótima rentabilidade, baixíssimo risco e liquidez de curto prazo, como, por exemplo: Poupança, Sicredinvest Automático e Sicredinvest.

Para o moderado e o arrojado

Para associados com perfil de investidor moderado ou arrojado, que buscam rentabilidade diferenciada abrindo mão da liquidez no médio/longo prazo, esse cenário de juros elevados, desinflação lenta e volatilidade dos mercados de renda variável, favorece o investimento em ativos de renda fixa prefixados e pós-fixados que oferecem excelente rentabilidade com baixíssimo risco, como, por exemplo: Sicredinvest Prefixado, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). Momento oportuno para revisão da exposição à ativos de risco em carteiras de fundos de renda fixa, fundos multimercados, fundos cambiais, fundos de ações e fundos indexados à inflação.

Que tal investir a partir de R$1 mil com rentabilidade de 100% do CDI bruto, carência 30 dias e liquidez diária? Acesse o Internet Banking ou App Sicredi > Investimentos > Aplicação > Sicredinvest CDI100 e confira essa novidade!

Conservador, moderado ou arrojado?  Saiba seu perfil antes de investir apertando aqui! 

Ou confira pelo App Sicredi > Investimentos > Perfil de Investidor.

Depois de descobrir o seu perfil de investidor, é só contar com a consultoria financeira do seu gerente através do WhatsApp.

Quer diversificar e não sabe como? Descubra a carteira ideal para o seu perfil e potencialize sua rentabilidade apertando aqui.

Até mais!
Sicredi Pioneira

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments