sábado, junho 15, 2024
HomeSegmentoComércioGambrinus renova sua carta de vinhos a partir de projeto inovador de...

Gambrinus renova sua carta de vinhos a partir de projeto inovador de valorização de rótulos locais

Desenvolvido pelo Sebrae com o apoio da Abrasel, o restaurante mais antigo do Estado é selecionado para o projeto de aproximação comercial entre vinícolas e restaurantes.

O projeto tem como objetivo aproximar as pequenas vinícolas de produção local do interior do Rio Grande do Sul  com grandes restaurantes de Porto Alegre, promovendo os pequenos empreendedores e a viticultura do Estado, através da criação de cartas de vinhos que serão disponibilizadas nos estabelecimentos. 

Ao total, são 19 vinícolas e 10 restaurantes envolvidos no programa, entre eles, o Gambrinus. Os locais selecionados passaram por um processo de curadoria e desenvolvimento da carta de vinhos, que está sendo elaborado por duas sommeliers profissionais do Sebrae, Rafaely Desirhe e Andreia Milan. 

Para o proprietário do Gambrinus, João Melo, esta é uma oportunidade de destacar a viticultura do Rio Grande do Sul, uma das maiores do país, e de renovar as bebidas do restaurante. “A nossa carta de vinhos é muito focada em Portugal e o nosso estabelecimento é muito turístico, fica localizado no coração de Porto Alegre, e quando o turista vem pra cá ele quer conhecer os produtos locais. Precisamos valorizar os rótulos diferenciados do nosso Estado e com este projeto poderemos mostrar aos visitantes o potencial enograstronomico que o Rio Grande do Sul possui, por isso, estamos realizando esta ação junto ao Sebrae e em breve teremos um espaço no restaurante para mostrar estes vinhos”, relata João. 

A nova carta de vinhos, selecionada a partir do projeto, conta com um mix de produtos bem elaborado e diversificado, é uma combinação de vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, laranja e licorosos, feitos a partir de métodos diferentes de preparação e uvas variadas. E estará disponível no Gambrinus em breve. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments