segunda-feira, abril 15, 2024
HomeSegmentoEventoGabriel Comerlato é reconduzido como diretor da CDL Jovem Caxias

Gabriel Comerlato é reconduzido como diretor da CDL Jovem Caxias

Após um ano à frente do núcleo, empreendedor de 28 anos dará continuidade aos eventos e qualificações com foco em liderança e empreendedorismo em 2024

Gabriel Comerlato foi reconduzido a mais um ano à frente da CDL Jovem Caxias. O engenheiro civil de 28 anos integra a entidade desde 2019 e antes de se tornar diretor do núcleo passou pela coordenação das áreas de Ensino e de Eventos. Pós-graduado em Estruturas e Fundações e mestre em Engenharia de Materiais, o caxiense começou a empreender aos 18 anos.

O diretor destaca que 2023 foi muito positivo, atingindo a missão de integrar e desenvolver jovens líderes de forma mais ampla em Caxias do Sul. Ele ressalta que, hoje, a CDL Jovem é uma referência não apenas na cidade, mas em todo o Brasil.

“A CDL Jovem sempre teve na sua essência falar de negócios e conseguimos fomentar e entregar empreendedorismo para a cidade, algo que está dentro do DNA da entidade. Crescemos demais nos últimos tempos e a minha preocupação foi ter um alinhamento com todos os envolvidos e ter clareza de objetivos do que íamos fazer e como entregar”, lembra o jovem, que é proprietário das empresas Comerlato Engenharia de Estruturas e LATO Academy, é também sócio da Expy Hospedagens Incríveis.

Entre os planos para a gestão 2024, Comerlato destaca a continuidade da promoção de ações e de engajamento tanto dos integrantes do grupo quanto da sociedade para a formação de novas lideranças. Também busca ampliar o departamento de Comunicação do núcleo e modernizar a área de gestão de dados para uma coleta maior de informações, garantindo soluções e iniciativas mais assertivas da CDL Jovem Caxias. 

Gabriel Comerlato foi reconduzido à diretor da CDL Jovem Caxias pelo presidente da entidade, Eduardo Colombo
Crédito: Alencar Turella/CDL Caxias

“Será um ano muito focado em promover uma série de desenvolvimentos para o nosso time. Queremos aprimorar ainda mais habilidades como liderança e comunicação, e, assim, fomentar a criação de líderes que agregarão à CDL Jovem, mas também à nossa entidade principal CDL Caxias e à população”, aponta.

Eventos abertos ao público

Em 2023, a CDL Jovem Caxias promoveu uma série de ações com o intuito de levar informação, conhecimento e promover networking. Entre as iniciativas, o Happy Hour CDL Jovem é motivo de orgulho do jovem dirigente. Foram quatro edições e na última 150 pessoas prestigiaram o evento gratuito, batendo recorde de público.

Outros três importantes projetos foram colocados em prática: o Dia Livre de Impostos, uma ação coletiva de conscientização, promovida pelas CDLs Jovem de todo o Brasil; a 8ª edição do Open Mind, que teve a palestra de jovens profissionais renomados falando sobre empreendedorismo, inovação e sustentabilidade; e, por fim, o Inovação Jovem – Inspire, Crie, Empreenda, com visitas ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia RS – Campus Caxias do Sul e ao Colégio Militar Tiradentes, com o intuito de inspirar jovens e fomentar a atividade empreendedora na cidade.

“Todos os eventos que promovemos contaram com excelente público e isso é uma entrega que a CDL Jovem está fazendo e que a população e os empresários estão vendo com bons olhos. A nossa aproximação maior com os jovens também foram momentos importantes, a exemplo das ações nas escolas, em que abordamos o empreendedorismo com crianças e adolescentes, para entenderem que essa é uma solução, uma forma de conseguirem se desenvolver”, comemora.

O ano também foi de relacionamento, aprendizado e novas experiências. Foram promovidas 26 reuniões-almoço e participação em quatro cursos de desenvolvimento -na 1ª Convenção CDL Caxias, na Convenção Estadual em Bento Gonçalves, no 3° Rio Innovation Week e no Fórum Nacional em Brasília.

Ainda foram organizadas visitas técnicas à sede da Cooperativa Sicredi em Nova Petrópolis, à empresa Chocolates Florybal em Canela, ao grupo Unicasa Indústria de Móveis e à vinícola Casa Valduga, ambos em Bento Gonçalves.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments