quarta-feira, junho 12, 2024
HomeDestaqueFundação Caxias abre oficialmente a Campanha do Agasalho 2023

Fundação Caxias abre oficialmente a Campanha do Agasalho 2023

A iniciativa promovida pela Fundação Caxias com o apoio de dezenas de voluntários envolvendo ainda o Poder Público Municipal, iniciou no último sábado (13) e segue até o dia 25 de junho

A edição de 2023 da Campanha do Agasalho começou no último sábado, dia 13 de maio, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. O evento que deu início oficialmente a Campanha ocorreu das 8h às 18h e contou com a presença da imprensa e de autoridades do município. 

Durante todo o dia, uma carreta esteve estacionada no lado esquerdo da Sinimbu, em frente à Catedral, para que as pessoas pudessem entregar suas doações para a equipe da Fundação e as Bandeirantes. Voluntários estiveram durante o dia recepcionando autoridades e as pessoas que foram doar, tanto com veículos como a pé. Ao todo, cerca de 15 mil peças foram arrecadadas no primeiro dia da campanha.

No decorrer dos 40 dias da campanha, cerca de 300 caixas estarão disponibilizadas em diversos pontos da cidade para coleta de agasalhos. A entrega das roupas para as mais de 100 entidades cadastradas na Fundação, que serão beneficiadas com as doações, ocorre durante o mesmo período.

A expectativa para este ano é de arrecadar pelo menos 200 mil peças, número que os organizadores acreditam ser necessário para atender a demanda neste inverno. A campanha busca arrecadar peças em bom estado de conservação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros.

Os pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2023 serão divididos por bairros e vão contemplar o comércio na região central da cidade, lotéricas, redes de supermercados, além de algumas academias, repartições da Prefeitura e a Câmara de Vereadores. A Campanha segue até o dia 25 de junho e conta com a doação de toda a população caxiense.

Sobre a Fundação CaxiasA Fundação Caxias é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em 1969 pela iniciativa privada de Caxias do Sul, e tem como objetivo buscar a participação dos agentes locais no desenvolvimento de atividades que promovam a cidadania, bem como apoiar e articular programas permanentes de capacitação profissional e geração de renda. A Fundação Caxias realiza atividades em busca da inclusão social, com a promoção de ações sociais e acreditando que a solidariedade é uma das maneiras de promover as conquistas necessárias para o bem da comunidade.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments